Case: A importância do Chat Online para a Real Consultoria Imobiliária

Nós da Real Consultoria Imobiliária, localizada na cidade de Santos e com mais de 50 anos de atuação no mercado, iremos contar a importância do Chat Online no volume de vendas da empresa e como tudo começou.

A importância do Chat Online

A oportunidade de atuar no atendimento online foi enxergada em 2007, naquela época, poucas empresas entendiam a importância do chat online para as vendas e consequentemente, poucas tinham. Começamos a estudar alguns cases de empresas que obtiveram sucesso com ferramentas de atendimento online e decidimos criar um departamento dentro da nossa para isso.

Na época, contávamos com apenas quatro corretores para usufruir da ferramenta – pouco empenhados e dedicados, trabalhavam online e off-line – e a ferramenta era bem ruim: não havia uma ordem clara de atendimento entre os corretores e o idealizador do projeto não sabia como fazer o chat tocar.

A importância do chat online para Real Imóveis

Em questão dos contatos recebidos, o Chat apenas tocava quando aparecia na televisão propaganda de um dos empreendimentos que comercializávamos. Ou seja, a propaganda ia ao ar e cinco minutos depois, meia dúzia de clientes entravam em contato via chat online.

Entendendo a importância de gerar leads, aprendemos a captar clientes que navegavam pela internet – através de campanhas no Google, anúncios em portais imobiliários, sites classificados, e-mail marketing, entre outros meios – e a quantidade de clientes prosperou.
A ferramenta foi trocada por uma melhor e com o passar do tempo a equipe foi aumentando. Hoje contamos com 20 corretores online treinados – falarei mais para frente – e dedicados 100% a essa ferramenta.

Método novo é sinônimo de treinamento: contratamos o método chat clinic (método voltado ao treinamento de corretores online) e capacitamos nossos corretores para juntos de uma boa ferramenta, obtermos sucesso.

Resultados:

No ano passado (oitavo ano do emprego da ferramenta na empresa), nossa equipe online foi responsável por 50% do volume de vendas. Há cinco anos, na premiação de fim de ano, premiamos 4 pessoas: o gerente que mais vendeu e os 1º, 2º e 3º lugares de corretores que mais venderam no ano e desses 4 postos, 3 sempre foram do online.

Hoje, podemos dizer que ferramentas de atendimento online são essenciais para qualquer produto/serviço. Vivemos num mundo conectado, poder ter um primeiro contato sem sair de casa é muito mais cômodo e se este for realizado de forma correta, instigará o cliente à compra, aumentando as vendas.

PCT Chat 5.0

Autor: Gabriela – Real Consultoria Imobiliária

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