Clientes Tecmedia utilizam a ferramenta de chat do PCT

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Uma ferramenta simples, mas que traz grandes resultados, esse é o sistema de atendimento online desenvolvido pela Tecmedia. A ferramenta de chat faz parte do PCT – Portal Corporativo Tecmedia. Diariamente, milhares de internautas se comunicam via chat na internet, inicialmente, as conhecidas salas de bate papo eram usadas para lazer, com o passar do tempo o serviço foi ficando mais moderno e hoje, as conversas em tempo real são usadas também para negócios.

A necessidade fez com que a Tecmedia desenvolvesse seu próprio sistema de atendimento online. O chat funciona interligado ao site, sendo assim, se um usuário que navega na página da empresa tiver alguma dúvida a respeito dos serviços prestados, através do chat o cliente solicita atendimento que é feito em poucos segundos.

img-post-chat-tela3Na Icetec “o chat agiliza muito na prestação dos serviços, antes, os clientes que navegavam no site ligavam para nós para esclarecer possíveis dúvidas sobre nosso produtos. Agora, com o chat, eles fazem isso na hora que estão no site”, comenta uma das atendentes do sistema. A ferramenta tem sido muito útil para a empresa que comercializa telhas. Através do atendimento online, os clientes Icetec esclarecem sua dúvidas no que diz respeito aos produtos da indústria.

img-post-chat-tela2O Laboratório Reação, em Palhoça, na grande Florianópolis também usa a ferramenta. Os clientes do Reação conseguem informações diversas sobre o dia-a-dia do laboratório e ainda solicitam informações sobre exames.

img-post-chat-tela6As lojas da Unitá Fiat de Tubarão e Criciúma também estão utilizando a ferramenta de atendimento online do PCT. “Está sendo muito bom, pois é um jeito mais ágil de atendimento ao cliente”, conta a  atendente da Unitá de Tubarão. “É muito prático e vai ficar melhor ainda quando todos os funcionários tiverem acesso ao chat, a comunicação e o repasse de informações será melhor e mais completa”, continua.

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Outras empresas também fazem uso. É o caso das transportadoras Transfloriano e Transal. As solicitações feitas via chat aumentam a cada dia que passa.

img-post-chat-tela5A responsável pelo Serviço de Atenção ao Consumidor – SAC da Transal Transportes destaca que o atendimento é qualificado e imediato. Frisa ainda que o interessante é que as conversas ficam registradas, isso permite um acompanhamento do histórico dos contatos. “Está sendo uma excelente ferramenta, de grande aceitação pelo mercado. A ferramenta ainda não foi totalmente divulgada, estamos em testes, mas dá para perceber que é um ótimo canal de comunicação”, relata a atendente. “Os clientes ficam super satisfeitos com o chat, pois reduzem os custos de telefone e, além disso,  o atendimento é rápido”, revela. A atendente conta que o sistema tem sido muito útil, principalmente para o SAC.

Além das já citadas, nos próximos dias a Tecmedia deve habilitar o atendimento online em outras empresas.
Quer conhecer mais sobre o atendimento online? Leia outras seções do blog ou visite nosso site. Solicite o atendimento online pelo nosso chat. Entre em contato também pelo telefone (48) 3626-9454

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