Falando do componente FAQ (Módulo Administrativo)

O Portal Corporativo Tecmedia é composto por 9 módulos e mais de 35 componentes.
Cada usuário do PCT está relacionado a um nível de permissão pré-definido, que limita o acesso deste usuário aos módulos e componentes que vamos descrever aqui.

Por exemplo: Os usuários do nível Comercial tem acesso somente aos componentes e funcionalidades pré-definidas para este nível.

Para descrever todos os módulos, componentes e funcionalidades, vamos utilizar um usuário com nível Administrador, que possui, obviamente, acesso irrestrito ao PCT.

O Módulo Administrativo

O primeiro módulo a ser exposto aqui no blog é o Módulo Administrativo. Este possui componentes com características de abrangência maior do que os demais módulos.
Melhor dizendo, são componentes que atendem as necessidades da maioria dos departamentos da empresa, por isso, são acessados pela maioria dos colaboradores.

Os principais componentes deste módulo são:
– FAQ
– Comunicados
– Contratos
– Metas
– Recursos
– Senhas

ScreenShot do componente FAQ
ScreenShot do componente FAQ

O componente FAQ (Frequently Asked Questions) ou Perguntas mais Frequentes, em português, serve para gerenciar as questões mais relevantes relacionadas ao dia-a-dia dos departamentes, ou seja, com este componente é possível manter e compartilhar as dúvidas mais comuns e, com isso, auxiliar os colaboradores, agilizando o processo de aprendizado e dando liberdade na execução de suas tarefas.

Entre as funcionalidades deste componente está a busca por palavra-chave, que facilita muito na hora de buscar informações sobre um determinado assunto.

Veja alguns exemplos de perguntas comuns que temos cadastradas no PCT:

  • O que é um nome de domínio?
  • O que é a pesquisa de clima organizacional?
  • Como consultar a movimentação da conta corrente?
  • Como gerar um boleto bancário?
  • O que é a ginástica laboral?
  • O que é hospedagem?

Entre várias outras.
É uma área que requer atualização constante, pois quanto mais informações tivermos cadastradas, mais agilidade e conhecimento teremos dentro da empresa.

Comentários


Deixe uma resposta