Imagine…

Começamos o primeiro post do blog da Tecmedia com a palavrinha mágica que tem norteado a equipe de colaboradores da empresa: IMAGINE.

Depois que o tema da campanha foi definido, tudo aqui dentro, mesmo que não seja relacionado ao PCT4, gira em torno dessa palavrinha. “Ei! Imagine!”.

Esta palavra, tão sugestiva, que leva as pessoas a fazerem suas mentes ‘viajarem’ no tempo e no espaço, servirá como carro-chefe da campanha de lançamento do PCT4.
Com o uso deste slogan, pretendemos fazer com que as pessoas imaginem suas vidas sem uma coisa que elas considerem essencial. Um exemplo? Uma praia no verão, sem sol. É sem graça, não é?
É o que acontece aqui na Tecmedia. Não conseguimos mais imaginá-la sem o PCT4!

Quando a gente está trabalhando, na correria, como dizem, pensamos só no que está à nossa frente. Agora, quando paramos para imaginar e planejar alguma coisa, somos mais criativos, certo?

Então, caro leitor, solte a imaginação e tente, então, imaginar uma coisa que você ainda não conhece.
Imagine que esta ‘coisa’ que pedimos para você imaginar está relacionada à sua empresa.
Depois disso, imagine como seria sua empresa sem essa coisa.

Difícil?

Então, tente imaginar sua vida sem algo que você acha muito importante.
Quer um exemplo?
Imagine uma partida de futebol sem a bola.

O que mais você imagina que ficaria sem graça sem alguma outra coisa? Conte pra nós!

Imagine…

Comentários


5 Comentários

  • Vamos deixar as coisas mais claras.

    PCT ou PCT4?

    – PCT = Portal Corporativo Tecmedia (versão utilizada pela Tecmedia e por alguns clientes)

    – PCT4 = Nova versão do Portal Corporativo Tecmedia baseada em 4 princípios básicos: Organização, Integração, Colaboração e Resultados.

    Esta nova versão será lançada oficialmente no dia 01/08/2008.

  • Até que ponto é vantagem implantarmos um sistema para organização de atividades e informações na nossa empresa?

    Há pouco mais de 6 anos, criei um simples sistema de controle de tarefas para ser utilizado no departamento de marketing da Eliane Revestimentos Cerâmicos. Na época a Tecmedia prestava serviços exclusivamente para esta empresa.

    Todos gostaram da iniciativa, mas o sistema não teve vida longa.

    O motivo foi simples. Se estamos realizando as atividades do nosso dia-a-dia sem a obrigação de documentarmos detalhes sobre esta atividade, por que iremos fazer isso a partir de agora?

    Da forma como esta, já nos “falta tempo” para realizar todas as tarefas, imaginem agora, registrando tudo o que fazemos em um sistema?

    Isso é normal. Esta é a primeira impressão que as pessoas tem ao encontrarem pela frente um sistema que “controle” e exija que você documente todas as suas tarefas.

    Mas com o passar do tempo, você vai notar que não se trata de um sistema para que o seu chefe controle o seu trabalho. E vai ver que isso se tornará excencial para que você mesmo otimize o seu tempo e saiba exatamente onde e como melhorar seu desempenho dentro da empresa.

    Alguém duvida disso?

  • Tayse

    Além de termos um melhor controle de nossas tarefas, o PCT nos permite acesso a informações relevantes ao trabalho de todos os colaboradores.
    As informações não se espalham por vários arquivos e pastas, até que você não se lembre onde as deixou, estão todas armazenadas em um ambiente único, confiável e de uso simples.

    O PCT integra todos os setores da empresa.
    Os diversos processos interagem de forma que, quando uma etapa é concluída, a seguinte é ativada, ficando o departamento responsável ciente disso, através dessa ferramenta que já é parte da Tecmedia.

  • Fabrício

    Durante oito anos trabalhei em uma empresa na qual a organização era muito pequena, sem o mínimo de controle nas tarefas, sem atendimento eficaz e isso refletia diretamente no rendimento da empresa porque nenhum processo interno era realmente controlado.
    Essa falta de organização e gerência me fez trocar de empresa para buscar novas perspectivas profissionais.

    Logo no primeiro dia na nova empresa me deparei com o PCT, e vi que realmente a escolha de mudança foi positiva.
    Através do PCT havia todo o controle de processos internos e de relacionamentos fora da organização.

    Como no passado eu tive uma experiência totalmente oposta, posso comparar e dizer que o PCT traz muito mais agilidade e eficiência. Através dele sei sobre os projetos em andamento, sobre os chamados abertos, sobre minha tarefas e seus status de execução, sobre o que cada colaborador está fazendo e assim interagimos de forma mais rápida.

    Com toda essa transparência e simplicidade de controle fica mais fácil visualizarmos o que melhorar nos processos e com isso colaborarmos de forma direta por RESULTADOS POSITIVOS na organização.

  • Bruna Borges

    Há 3 meses atrás eu nem imaginava o que era um portal corporativo. Em todos os lugares em que trabalhei, a forma de administração sempre envolvia papéis espalhados por todos os lados – anotação em agenda, caderno, ficha – e arquivos, muitas vezes, bagunçados dentro dos computadores. O que mais me chamou atenção, quando descobri o que era o “tal” do portal corporativo e o experimentei, foi a capacidade de organização que esse sistema trás.

Deixe uma resposta