Tecnologias impulsionam acesso ao site do Governo de Tubarão - Tecmedia

Novidades

Tecnologias impulsionam acesso ao site do Governo de Tubarão

Administrador
Escrito por Administrador em 27 de fevereiro de 2008

5833-5834-G
A avaliação foi feita após cinco meses do lançamento do portal e da aplicação de recursos como SEO, além da adequação às leis de Acessibilidade pela Tecmedia, em outubro do ano passado. Para obter os dados de acesso, a Prefeitura consultou o Google Analytics, ferramenta que avalia o desempenho de websites na Internet. O relatório foi divulgado no dia 22 e registrou uma média de 800 visitas por dia e mais de 100 mil por mês.

Segundo Ramires Linhares, Assessor de Comunicação do município, além de números, como quantidade de acessos, é possível conhecer o visitante do site. “Embora a maioria do público seja de brasileiros, recebemos, até agora, mais de mil visitas de internautas em 51 países, entre eles, Estados Unidos, Portugal, Argentina, Reino Unido, Alemanha, Japão e alguns lugares mais distantes como China, Israel e Finlândia”, relata.

Também pelo relatório, é possível avaliar os resultados do SEO – Otimização para Mecanismos de Busca – aplicado durante o desenvolvimento do projeto. É através desta ação que pessoas do mundo todo conseguem localizar o site da Prefeitura.

Outra ferramenta que também facilita o acesso e a divulgação do site, principalmente a pessoas portadoras de necessidades especiais, é a Acessibilidade. A aplicação é exigida em sites governamentais e já faz parte dos padrões de desenvolvimento web.

Veja mais no site da Prefeitura de Tubarão.

Legenda: Layout da página inicial website Prefeitura de Tubarão.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.