PCT Chat 5.0: A nova versão da ferramenta de excelência no atendimento ao cliente

Sua empresa está utilizando corretamente a internet, para prestar um atendimento de qualidade? Seus clientes se mostram satisfeitos quando entram em contato com você? Todos os atendimentos são canalizados de maneira ágil e organizada?

Agora pense no site da sua empresa: ele possui recursos eficientes para “dialogar” com os usuários que o visitam, diariamente?

Você pode estar pensando que simplesmente oferecer um formulário de contato e um e-mail já é o suficiente para criar esse canal. Mas, na verdade, pode-se ir muito além disso.

Tela de histórico de Chats – Novo estilo em todas as áreas

Imagine a seguinte situação: Um usuário encontra o site da sua empresa, na internet e começa a navegar por ele. Assim que identifica que o produto ou serviço que você oferece, atende as necessidades dele, tenta entrar em contato. As opções que estão disponíveis são: Formulário de contato, E-mail e Telefone.

O usuário opta pelo telefone, mas as linhas estão ocupadas. Depois ele resolve preencher o formulário, mas espera durante algum tempo e não tem retorno. Com o e-mail, acontece a mesma coisa.
Neste caso, ele decide procurar outro site para comprar o produto ou serviço que ele precisa.

Agora imagine se este mesmo usuário encontra uma opção de contato, via Chat, onde ele pode esclarecer todas as dúvidas sobre o produto ou serviço, naquele momento. As chances da sua empresa vender para este usuário seriam muito maiores, concorda?

Foi com o objetivo de facilitar o dia-a-dia das empresas, que desejam ter um canal mais direto e efetivo com seus clientes, que a Tecmedia criou, em 2009, a sua ferramenta de atendimento online – o PCT Chat.

O sistema foi idealizado para oferecer uma maneira de se comunicar com os usuários que visitam o site da sua empresa, em tempo real. E isso, feito de forma simples e atrativa para ambas as partes.

Agora, o PCT Chat chega na versão 5.0. A ferramenta teve sua interface remodelada, suas funcionalidades incrementadas, e ficou ainda mais simples, intuitiva e ágil. Dentre as melhorias, estão o cadastro simplificado de usuários, as facilidades na transferência entre atendentes e a utilização de um novo protocolo de troca de mensagens, muito mais rápido e estável.

Mapa mental de planejamento da nova versão
Mapa mental de planejamento da nova versão

Houve ainda a inclusão de novas opções de suporte, uma área para publicação de releases sobre o sistema e novos recursos de conversação para o atendente. Destaque também para a possibilidade de personalização de design, como a inclusão da logo da empresa e a definição de cores do sistema.

Mantendo o foco na excelência de seus produtos e serviços, a Tecmedia implementou mais de 50 melhorias significativas, no PCT Chat, nos últimos 12 meses. Todas estas funcionalidades já estão disponíveis no PCT Chat 5.0, uma versão muito mais moderna e robusta, que vai ajudar sua empresa a aumentar as vendas e a satisfazer os clientes.

PCT Chat e o atendimento ao cliente

Todos os dias, milhares e milhares de internautas buscam informações na internet. Muitos destes procuram comunicar-se com empresas das quais adquiriram ou pretendem adquirir serviços e produtos. Estamos na era da comunicação rápida e interativa. Caso a empresa não responda às solicitações e dúvidas deste cliente, rapidamente, provavelmente irá perdê-lo.

Alterações de interface implementadas na nova versão
Alterações de interface implementadas na nova versão

Pensando nisso, o PCT Chat foi moldado para oferecer uma solução de baixo custo e fácil implantação, para empresas de qualquer porte e segmento. No formato de um bate-papo online, a ferramenta permite a interação direta com o cliente, a gravação das conversas e a organização do processo de atendimento.

Antes, salas de bate-papo eram usadas para o lazer. Hoje em dia, as empresas aprenderam a utilizar ferramentas de chat para interagir com seu cliente evitando gravações telefônicas (muito impessoais) e o uso de formulários (que já não gozam de muita credibilidade).

Entenda o que sua empresa pode ganhar, instalando um chat como canal de atendimento:

  1. Estar sempre disponível, para quem está procurando o seu produto ou serviço.
  2. Tirar as dúvidas do seu cliente, na hora em que elas surgem e deixá-lo satisfeito.
  3. Proporcionar um contato direto, sem a necessidade de usar o telefone.
  4. Consultar, sempre que necessário, todas as conversas que seus colaboradores tiveram com os clientes.
  5. Avaliar como está a qualidade do atendimento, através de estatísticas e notas de satisfação.
  6. Manter sua empresa em uma posição de vanguarda e se destacar da concorrência.

Quem faz o PCT Chat:

Eder Cachoeira, Fernando Ferreira, Nauan Barreto, Rodrigo Chaves, Luciana Cardoso, Marila Lorenzato
Equipe do PCT Chat

Veja também o infográfico, que mostra 10 problemas empresariais, que o PCT Chat pode ajudar a resolver.


Uma outra surpresa que a Tecmedia oferece pra você, é um e-book exclusivo com dicas para prestar um atendimento ao cliente com excelência. Neste material, são ponderados os prós e contras de diversos canais de comunicação com o cliente e também são passadas dicas de como proceder para implantar uma área de atendimento.


Quer fazer uma experiência, testando gratuitamente, o PCT Chat, por 7 dias? Então visite a página da ferramenta e faça um Test-Drive.

banner-pct-chat

Comentários


Deixe uma resposta