Sites desenvolvidos pela Tecmedia aparecem na primeira página de buscadores

img-post-seoTer o site aparecendo na primeira página dos buscadores é o sonho de muitas empresas. Para que isso aconteça algumas estratégias são necessárias. Pesquisas comprovam que pessoas que procuram algo em sites buscadores como “Google”, “Yahoo”, “Altavista” entre outros, dificilmente passam da primeira página dos resultados exibidos. Mas porquê aparecer na primeira página dos buscadores é tão importante? Simplesmente porque mais de 8 bilhões de pesquisas são feitas mensalmente na web. Dessas buscas, dados comprovam que 60% dos internautas clicam nos três primeiros resultados encontrados e 80% deles não vão para a segunda página da busca.

Sendo assim, fica claro que toda empresa deve buscar alternativas para colocar o seu site no topo das buscas, isso, certamente, pode trazer excelentes resultados. Mas o que fazer? E como? É necessário que haja um planejamento, é preciso aliar conteúdo com campanhas de otimização. Além disso, a tendência do momento são as redes sociais – facebook, twitter, orkut, drimio, entre outras. Se utilizadas de maneira correta elas podem trazer bons resultados para a empresa que aderir a essa nova tecnologia, não apenas para ficar bem posicionada nos buscadores, mas também, para ganhar destaque no mercado.

Para que seu site fique bem posicionado alguns fatores devem ser levados em consideração. As mínimas informações podem fazer grandes diferenças na hora de uma busca. A idade do site, o endereço dele (a escolha de um bom nome é fundamental na hora da pesquisa) e o cadastramento no Google são apenas alguns dos cuidados que se deve ter.

Todos esses pontos devem receber um cuidado especial na hora de construir um website, além disso, o site precisa de manutenção constante – publicando e incrementando as informações do site. Esses pontos são observados na construção dos projetos da Tecmedia. Tudo é minuciosamente pensado e planejado para que o resultado final do site seja o melhor. “Queremos que os nossos produtos atendam as necessidades dos nossos clientes e dos clientes deles também”, relata Niler Barcelos, analista de sistemas da Tecmedia. “Não adianta entregar para o cliente um site sem planejamento, procuramos oferecer um diferencial, o principal objetivo é, com as nossas soluções, trazer resultados reais para nossos clientes”, completa. Muitos dos sites que foram produzidos pela Tecmedia, seja pelo conteúdo ou pelo número de acessos, já aparecem na página inicial dos buscadores. Isso possibilita que o número de pessoas que acessam os sites aumente a cada dia.

Os dados com as respectivas quantidades de acessos são retirados do “Google Analytics”. Ao cadastrar o site no programa ele captura todos os acessos feitos de qualquer lugar do mundo. Fornece detalhadamente informações como a quantidade de acessos únicos, o lugar de onde se tem mais acesso, os links mais visitados, entre outras informações.

São diversos tipos de gráficos, um deles divide as informações em: “mecanismos de pesquisa”, “trafégo direto” e “sites de referência”. Essas são as formas que alguém pode acessar o conteúdo do seu site. O primeiro demonstra a quantidade de acessos feitas através de sites buscadores, o segundo são os acessos em que o usuário digitou diretamente a URL do site no navegador e o último, representa as visualizações feitas a partir de links em outros sites.

img-analytics-tubarao.sc.gov.brDos clientes Tecmedia um dos sites que merece destaque é o da Prefeitura Municipal de Tubarão. São mais de 23 mil acessos únicos por mês. Claro, leva-se em consideração que muitos serviços públicos municipais são feitos através do portal da prefeitura – são inúmeras as funcionalidades que o site oferece. O mesmo acontece com o site da Prefeitura Municipal de Imbituba que possui milhares de acessos únicos por mês.img-analytics-imbituba.sc.gov.br

Algumas das transportadoras que desenvolveram site com a Tecmedia – Transal e Nascisul também aparecem bem colocadas nos buscadores. Digitando palavras como: “transportes-SC”, “transportadoras-SC”, “cargas-SC”, “encomendas-SC” ambas aparecem na primeira página do Google, algumas vezes ocupam a primeira e segunda posições.

img-analytics-motosul.net67% dos acessos ao site da Motosul, cliente Tecmedia, são feitos através de mecanismos de busca. Essa porcentagem mostra a popularidade e o prestigio que a empresa tem na web. A Motosul comercializa peças e acessórios para motos.

img-analytics-tinsultintas.com.brAo procurar por “indústria de tintas” no Google, um outro site publicado pela Tecmedia aparece na primeira posição – a página da Tinsul, localizada em Ouro, oeste de Santa Catarina. Este resultado é fruto de um conteúdo bem planejado.

O site da Alumasa também foi planejado pela Tecmedia. Buscando por “indústria de plástico e alumínio”, “indústria de alumínio”, ele aparece logo na primeira página da busca, quando não, na primeira posição.img-analytics-alumasa.com.br

Utilizando na busca os termos “cerâmica SC”, “indústria cerâmica”, “telhas coloniais”, o site da Icetec, cliente Tecmedia, aparece em uma excelente posição, na primeira página dos buscadores.

Não poderia ser diferente, em algumas buscas específicas, o próprio site da Tecmedia ocupa boas posições. Buscando por Portal Corporativo, o site aparece logo no início da primeira página.

De uma maneira geral, muitos projetos desenvolvidos pela Tecmedia ficam bem posicionados. Esse é o resultado do trabalho de uma equipe competente e comprometida.

As estratégias utilizadas para esses resultados são diversas. Quer ver seu site bem posicionado? Fale conosco, solicite um orçamento de planejamento. Com certeza temos uma solução adequada às suas necessidades. Visite as outras áreas do site www.tecmedia.com.br Entre em contato pelo telefone (48) 3626-9454 ou pelo atendimento online na nossa página, converse com nossos atendentes e tire suas dúvidas.

Comentários


Deixe uma resposta