Tecmedia apóia Corrida Rústica da Ferrovia Tereza Cristina

10169-10170-M


Incentivar a prática desportiva é importante para proporcionar bem-estar e qualidade de vida. Este ano, a Tecmedia apóia, mais uma vez, a Corrida Rústica da Ferrovia Tereza Cristina, que já está em sua sexta edição. O evento será realizado no dia 27 de setembro (domingo), às 9h30min, em Tubarão.

Para a corrida, a Tecmedia fez algumas alterações num software, que desenvolvera no ano de 2006 em parceria com a Ferrovia Tereza Cristina (FTC). Este programa tem o objetivo de contabilizar os resultados dos atletas e exibir as colocações por classificação geral e categoria. O sistema, via web, pode ser utilizado em qualquer corrida, além de outros tipos de competição (desde que devidamente parametrizado).

Na ferramenta, que adota o modelo do gerenciador de conteúdo Tecmedia Manager, pode-se cadastrar: competidores, categorias, eventos, corridas e inscrever atletas. Com a modificação feita, a organização ganhará agilidade nas inscrições do próximo ano, pois não precisará preencher novamente os dados dos atletas que se inscreveram em 2009, e disputarão a prova em 2010.

O sistema ainda gera relatórios de: competidores, categorias, eventos, corridas, inscrições e resultados.

Entenda o funcionamento do software
Num primeiro momento, são inseridas, no sistema, informações relacionadas à corrida, como nome das categorias, data da prova, etc. Em seguida, o nome e o número de inscrição dos competidores são cadastrados.

Durante a prova, os corredores, que alcançam a linha de chegada, são redirecionados a um local criado por linhas de isolamento, onde é possível passar apenas um por vez. Cada atleta entrega seu número de inscrição a um dos organizadores da corrida. Este número é computado.

Depois que o último corredor ultrapassa a chegada, o sistema processa os resultados e gera um relatório que mostra a colocação dos corredores por categoria e classificação geral.

Sobre a Corrida Rústica da Ferrovia Tereza Cristina
Com um percurso de 4.400 metros para os adultos e 900 metros para as crianças, a corrida rústica é uma etapa do ranking do Clube dos Corredores de Tubarão (Cortuba). Ao todo, são 27 categorias, dentre elas: geral masculino e feminino, 11 categorias adulto masculinas e quatro femininas, quatro categorias masculinas e quatro femininas infantil e duas categorias especiais para colaboradores da FTC e empresas parceiras.

Sobre a Ferrovia Tereza Cristina (FTC)
A Ferrovia Tereza Cristina, cliente da Tecmedia, realiza o transporte de carvão das mineradoras localizadas na região de Criciúma/SC até a Usina Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo/SC. A FTC possui 164 km de extensão em linhas ferroviárias, trecho que liga Criciúma ao Porto de Imbituba. Saiba mais sobre a empresa pelo site.

Comentários

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.