Tecmedia completa 20 anos de fundação

Tecmedia completa 20 anos de fundação, acumulando muito aprendizado, erros, acertos e experiências excepcionais. Este é o resumo das duas décadas à frente da agência digital com mais tempo de mercado, no Brasil.

Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus, por ter me proporcionado saúde e entusiasmo para trabalhar em cada dia desses 20 anos. Em seguida, agradeço a minha equipe atual (Fernando, Rodrigo, Luciana, Marila e Nauan) e aos profissionais que nos ajudam sempre que necessário. Estendo o agradecimento a todos os ex-funcionários, clientes e parceiros que auxiliaram em nossa caminhada.

Obrigado!

Não paramos nenhum segundo durante este tempo. Nosso ritmo sempre foi constante e focado na melhoria contínua, mesmo nos piores momentos. Sempre estivemos, de alguma forma, ajudando nossos clientes a otimizar processos, vender mais, reduzir custos, economizar dinheiro, organizar informações, integrar pessoas, gerar colaboração e tudo mais que uma equipe competente e tecnologia podem fazer pelas pessoas e pelas empresas.

O que vai mudar?

Nada e tudo!

A mudança deve ser um hábito nas empresas, ou melhor, desde que você e sua empresa estejam fazendo as coisas com o objetivo único de melhorar continuamente, não há problema algum em dizer que você caiu na rotina. É o mesmo que falar que a sua vida virou uma rotina, pois você está sempre em processo de mudança. 🙂

Tecmedia completa 20 anos

Certamente você já leu em algum lugar, ou alguém já perguntou para você: O que você quer que seja diferente no ano novo? E o que você vai fazer para que isso aconteça?
Perguntinhas batidas essas, hein? Todo ano é a mesma coisa, todos perguntam e ninguém explica como se faz para que isso realmente funcione e para que você consiga, efetivamente, fazer tudo o que precisa ser feito para alcançar aqueles inalcançáveis objetivos que estão em seu planejamento pessoal e profissional. Aliás, até existem várias “receitinhas de bolo” por ai, ensinando como você pode alcançar seus objetivos. Basta seguí-las e pronto! Você conquista tudo o que quiser. Pasmem.

A questão é que, na prática, não funciona bem assim: em outras palavras, a maioria das empresas não consegue alcançar suas metas, atingir seus objetivos, fazer aquilo que tanto deseja.

Os especialistas afirmam que as empresas não conseguem porque não existe planejamento e, em outros casos, o planejamento existe, mas fica só fica no papel. Penso que o motivo é falta de “tesão”, mesmo.

Não adianta ter um planejamento, traçar metas, usar metodologias modernas, se você não gosta do que faz. Todo mundo sabe disso, mas fica amarrado em modelos de negócios.
O problema não é o modelo em si, mas acreditar que só ele basta para que as coisas automaticamente sejam diferentes e melhores.

Faça suas ideias saírem do papel, efetivamente. Defina exatamente e objetivamente o que você quer para a sua empresa e relacione isso a um prazo, uma data. A partir daí, você tem a visão da sua empresa e tudo que você fizer, daquele momento em diante, precisa ser justificado, de alguma forma, para alcançar a visão.

“Os pontos só se conectam em retrospecto. Por isso, é preciso confiar em que estarão conectados, no futuro. É preciso confiar em algo – seu instinto, o destino, o karma. Não importa. Essa abordagem jamais me decepcionou, e mudou minha vida”. Steve Jobs

Entre conquistas e desilusões, amores e desamores, nesses 20 anos, tudo foi válido e tudo é aproveitado de alguma forma em nossa caminhada. São muitas pessoas envolvidas nessa história e só tenho a agradecer.

Toda a experiência adquirida nesse tempo será cada vez mais compartilhada, através dos novos projetos e pelo livro que contará, em detalhes, toda a trajetória da empresa e das pessoas que ajudaram a construí-la.

Tecmedia completa 20 anos e recebe vários comentários de parabéns no Facebook

Mensagens do Facebook
Comentários no Facebook

Faça o bem para as pessoas, goste do que você faz e siga em frente!

Um agradecimento especial a todos os que participam do nosso dia a dia de alguma forma, e que estão ao meu lado, escrevendo essa história.

Eder CachoeiraObrigado!
Eder Cachoeira

 

 

 

 

 

 

Comentários


Deixe uma resposta