A utilização do PCT no Grupo Reação - Tecmedia

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A utilização do PCT no Grupo Reação

Administrador
Escrito por Administrador em 10 de junho de 2014
A utilização do PCT no Grupo Reação

O Laboratório Reação deixou de utilizar o PCT Chat em 2014, quando foi vendido para outro grupo de empresas. Porém, mantemos este post por se tratar de resultados reais, obtidos durante o período de utilização da ferramenta.

O cliente
Referência em apoio laboratorial em vários estados, o Grupo Reação é um laboratório pronto para atender com excelência, novos mercados. Formado por farmacêuticos e bioquímicos que conduzem funções estratégicas,  o grupo se posiciona como um parceiro de negócio aos demais laboratórios, oferecendo diferencial técnico e científico, aliado à relação custo-benefício.

A experiência do Reação Apoio Laboratorial S/A, é marcada por desafios constantes, na atualização tecnológica e na adequação contínua de procedimentos, para atender as mais rigorosas exigências do segmento de análises clínicas.

A necessidade
Ao longo de todo esse tempo no mercado, o laboratório conquistou clientes em vários estados do Brasil e tornou-se referência pelo seu alto padrão de qualidade, segurança e gestão. Entretanto, a comunicação entre a empresa e os clientes, feita através de telefone e e-mail, ainda gerava conflitos relacionados à agilidade no retorno das solicitações, organização de documentos e solicitação de novos exames, gerando um custo considerável, para ambos os lados, envolvidos neste processo.

screenshot-reacao meupct com 2014-10-29 10-41-41A solução
O Reação procurava uma ferramenta capaz de organizar, documentar e disponibilizar informações, em um único local. Por este motivo, foi apresentado ao laboratório, o PCT – Portal Corporativo Tecmedia, Sistema Online, que gera interatividade e mobilidade para colaboradores, clientes e fornecedores. Tudo isso, em um ambiente seguro e controlado por diferentes níveis de acesso.

Pelo PCT Chamados, os colaboradores documentam todas as solicitações dos clientes e interagem, com elas, até sua completa conclusão. Já, a demanda de contato em tempo real, antes realizados via telefone, foi transferida para o PCT Chat, onde são executadas com maior agilidade e efetividade.

O Resultado
Desde a implantação do PCT, o Grupo Reação conta com mais de 80.000 atendimentos via Ferramenta de Chat e mais de 40.000 registros de solicitações, pela Ferramenta de Chamados. A facilidade de comunicação entre clientes e a empresa, o acesso à informação de qualquer hora e em qualquer lugar, a agilidade nos processos e a redução drástica de custos, fizeram desta ferramenta, um importante aliado no rápido crescimento do Grupo Reação.

Depoimento
“Acreditamos que a informação é um bem fundamental nas relações, sejam elas comerciais, dentro das empresas, escolas, enfim, em qualquer âmbito de nossas vidas.

Porém, a informação de nada vale se não houver a comunicação. É na comunicação entre as empresas, entre os colaboradores, entre professores, pais, alunos e entre aqueles que compartilham algum tipo de vínculo, que se formam os substratos necessários para o avanço dessas relações.

Como colocou com muita propriedade um grande pensador,  o grande desafio não é mais criar meios para nos comunicarmos e sim, estabelecer novos modos de comunicação.

Nossas experiências com as ferramentas, oferecidas pela Tecmedia, através do PCT, de fato, nos auxiliam a criar e aperfeiçoar nosso modo de nos comunicarmos interna e externamente.”

Eduardo Delgado (Bioquímico Chefe)

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