
O cliente
A Acref – Associação Cultural, Recreativa e Esportiva dos Funcionários da Unisul – Acref – foi fundada em 21 de março de 1975, por iniciativa de um grupo de funcionários da universidade. Sua proposta contempla fazer da Unisul não apenas um local de trabalho dos colaboradores, mas também, uma oportunidade de realizar outros tipos de atividades como esportivas, recreativas e, também, ações sociais. Atualmente, a Acref possui associados nos campi Sul e Norte da Universidade. Além disso, a associação conta com uma secretaria em Tubarão e outra em Pedra Branca, além de sedes campestres utilizadas para a realização de eventos e para uso dos associados.
A necessidade
A diretoria da Acref precisava de um site que otimizasse a comunicação com seu público, pois a página antiga não oferecia essa possibilidade. Além disso, a Associação precisava melhorar o sistema interno, que controla os dados e despesas dos associados.
A solução
A Tecmedia reformulou o site da associação. Foi criado um novo layout, mais completo e moderno, desenvolvido utilizando os conceitos de acessibilidade e usabilidade. O site também ganhou novas áreas. Além disso, toda a administração do conteúdo é feita através do Tecmedia Manager, sistema onde o próprio usuário pode incluir notícias, fotos, vídeos e agenda de eventos. Na página, há uma lista de benefícios e de estabelecimentos que aceitam o cartão da Acref. O associado também pode se cadastrar para receber o informativo da associação. Quanto à intranet, através de uma análise detalhada, percebeu-se que esta era limitada e não seria viável modificá-la. Assim, a Tecmedia desenvolveu um novo sistema, no qual uma das novidades é o agendamento de sede, que possibilita ao associado fazer reservas para utilizar uma das duas sedes campestres da associação. Outra área que trouxe bastante interação é o mural de recados.
O resultado
Assim que o novo site foi publicado, a diretoria já percebeu uma grande diferença na comunicação com o associado. As expectativas foram alcançadas, já que antes o site não atendia às reais necessidades de interação com o público-alvo. O site auxilia na divulgação das vantagens da associação e no processo de feedback com os associados.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.