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Atendimento via chat para imobiliárias. Será que funciona?

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Escrito por Administrador em 5 de janeiro de 2016
Atendimento via chat para imobiliárias. Será que funciona?

A utilização de uma ferramenta de chat para imobiliárias trará diferencial ao seu negócio. O PCT Chat é a ferramenta ideal para ajudar!

A troca de mensagens instantâneas está no topo da preferência dos consumidores que se comunicam com as empresas. A informação é da Zendesk, que analisou dados relacionados aos três primeiros meses do ano de 2015, e constatou que 92% das pessoas consideraram o chat uma boa forma de comunicação, contra 85% que preferem e-mails ou formulários da web.

De acordo com a pesquisa, quanto mais se disponibiliza o serviço de resposta instantânea, maior é a necessidade do cliente para que seus problemas sejam resolvidos no momento e local desejados.

O atendimento online é, hoje, um elemento que não pode faltar na estrutura de serviço de atendimento ao consumidor (SAC) de qualquer empresa. Ao disponibilizar esse canal de contato, as marcas devem ter em mente informações sobre o perfil de quem acessa o serviço e saber responder com clareza as solicitações dos clientes, relata Cláudio Martins, do MUNDO MARKETING, em um artigo publicado no site da revista Exame, em 2012.

Chat para imobiliárias

Segundo outra reportagem publicada na mesma revista, já em 2011, quase 100% dos imóveis à venda naquela época passavam, em algum momento, pela internet, em razão da comodidade e da praticidade oferecidas pelos serviços online.

Cada vez mais, as pessoas utilizam a internet como o principal meio de busca por imóveis e, desta forma, nada mais coerente do que disponibilizar alguém para conversar com o cliente, em tempo real. Isto melhora consideravelmente os índices de fechamento das negociações comerciais.

Oferecer atendimento de qualidade gera mais produtividade para a sua equipe e aumenta a satisfação dos clientes. A comunicação entre cliente e empresa deve ser eficiente para que gere credibilidade para sua imobiliária, e ainda mais resultados positivos ao longo do tempo.

Como comentado acima, a preferência pela busca por imóveis na internet já é fato consolidado e você pode estar perdendo clientes nesse momento, se ainda não conta com um atendimento online via chat em seu site.

Como aproveitar o potencial de uma ferramenta de chat para imobiliárias

Existem vários sistemas de atendimento online disponíveis no mercado, inclusive, algumas opções gratuitas.
As soluções profissionais deste tipo de ferramenta possuem, basicamente, as mesmas características. Para solicitar atendimento, o usuário que está navegando no seu site informa nome, e-mail e o assunto desejado, e depois começa a conversar sobre suas necessidades, ao vivo, com um atendente.

Você pode predefinir os assuntos do formulário inicial para segmentar vendas e locação, por exemplo. O ideal é que o atendente seja capaz de resolver as duas situações, para que não haja casos de o corretor, que cuida apenas de vendas, dispensar um contato por não tratar de locações.

Para aumentar a satisfação do cliente, é recomendado que ele seja atendido logo que solicitar atendimento pelo chat, sem ter que aguardar muito tempo na fila.

Outro ponto bem interessante sobre ferramenta de atendimento online é o fato de ser possível atender vários clientes ao mesmo tempo, situação que não ocorre no tradicional atendimento via telefone. Mesmo que o corretor esteja fazendo várias tarefas ao mesmo tempo, os chats são configurados para emitir um sinal a cada envio de mensagem, e isto evita que o atendente esqueça de um cliente durante o atendimento.

Ao finalizar o atendimento via chat, o corretor pode enviar um e-mail com os imóveis envolvidos na conversa, para impressionar ainda mais o cliente. Uma boa impressão logo no primeiro atendimento pode garantir um interesse maior, e isso é crucial para o sucesso de um negócio.

Como fascinar o cliente durante um atendimento via chat

O corretor de imóveis deve demonstrar total atenção e respeito com o cliente durante um atendimento. As respostas devem ser rápidas e objetivas. É muito importante que a postura seja profissional e ética. Sua redação não deve conter erros de português ou gírias.
Ser atendido por alguém que não escreva corretamente gera desconfiança em algumas pessoas, e isto não é bom para a imagem da sua empresa.

Conheça o PCT Chat

O PCT Chat é uma ferramenta de atendimento online desenvolvida pela Tecmedia, muito fácil de utilizar, super acessível e que vai se encaixar muito bem na sua estratégia de melhoria contínua do atendimento ao cliente.

Converse com seus clientes em tempo real e descubra que esta é a maneira mais rápida de conquistar novos clientes para o seu negócio.

Recursos do PCT Chat que irão agilizar, e muito, o seu processo de atendimento

Departamentos – Para organizar os atendimentos e conversar com vários usuários simultaneamente, o administrador poderá criar departamentos de acordo com suas necessidades.

Níveis de acesso – O sistema possibilita definir permissões aos usuários da ferramenta, ou seja, será determinado qual usuário poderá realizar os atendimentos, visualizar históricos das conversas, analisar estatísticas, entre outras funcionalidades.

Mensagens prontas – Para agilizar o processo de atendimento e aumentar a produtividade dos corretores, o administrador do sistema poderá pré-cadastrar mensagens padronizadas e, com isso, aumentar ainda mais a eficiência da ferramenta.

Alertas sonoros e visuais – Estamos acostumados a realizar várias tarefas ao mesmo tempo, e isto pode comprometer nossa produtividade e causar confusões. Por esta razão o nosso sistema de chat emite notificações de solicitação de atendimento e interações, com alertas sonoros e visuais, possibilitando que o corretor realize outras atividades, sem esquecer do cliente que está sendo atendido.

Informações complementares – O PCT Chat também mostra uma série de informações sobre o usuário como, por exemplo, o tipo de sistema operacional e navegador utilizado, o IP de acesso, a página que o usuário está visualizando naquele momento, o e-mail do cliente, entre outras informações que auxiliam a conhecer melhor o cliente, o que facilita o fechamento de novos negócios.

Além de visualizar todas essas informações e conversar com o usuário (futuro cliente), o corretor acompanha tudo pelo painel de atendimento, como a quantidade de atendimentos via PCT Chat no dia, por departamentos e o tempo médio desses atendimentos.

Confira os 10 problemas que o PCT Chat pode resolver na sua imobiliária

  1. Altos custos com telefonia;

  2. Falta de transparência na documentação dos atendimentos;

  3. Pouco retorno através do formulário de contato;

  4. Abandono do seu site por potenciais compradores;

  5. Falta de proximidade nos atendimentos;

  6. Dificuldade em obter informações sobre conversas anteriores;

  7. Excesso de reclamações sobre a qualidade do atendimento;

  8. Linhas telefônicas congestionadas;

  9. Desvantagem em relação à concorrência;

  10. Desperdício de tempo.

Atualmente, o PCT Chat é utilizado nos segmentos hospitalar, de análises clínicas, comércio, venda de veículos, industrial, prestação de serviços, entre muitos outros. Esse tipo de ferramenta é tão versátil que pode ser implantada em praticamente qualquer negócio.

Nossa ferramenta de atendimento online vai auxiliar você a atender seu cliente de maneira diferenciada: com agilidade, profissionalismo e competência.

Se você é corretor, imobiliária ou profissional independente e quer oferecer um atendimento de qualidade, o PCT Chat é a ferramenta ideal para ajudar.

Experimente este novo canal de atendimento por 7 dias, gratuitamente. Acesse http://pctchat.tecmedia.com.br

PCT Chat

Fontes:

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