Mais um case de sucesso: Sistemas de Pedidos Online City Blue - Tecmedia

Cases

Mais um case de sucesso: Sistemas de Pedidos Online City Blue

Administrador
Escrito por Administrador em 22 de setembro de 2011
Mais um case de sucesso: Sistemas de Pedidos Online City Blue

Captura_da_telaO Cliente
No mercado desde 1982, a grife de Santa Catarina, City Blue, que tem sua matriz em Tubarão, vem conquistando cada vez mais espaço no mercado de moda brasileira. São vestidos em malha ou em tecidos nobres, blusas, camisas e o jeanswear em diversas lavagens e interferências, vendidos em mais de 500 multimarcas pelo país.
Acompanhando não só o mundo da moda, mas também as inovações tecnológicas que a internet oferece, a empresa confiou à Tecmedia, o desenvolvimento da sua mais nova ferramenta comercial, o Sistema de Pedidos Online City Blue.

A Necessidade
Com a expansão das suas filiais e consequentemente, seus representantes, havia a necessidade de um controle eficaz dos pedidos das mercadoria. O processo do recebimento era feito por fax ou e-mail, resultando na perda de informações e causando prejuízos a empresa. Então, o desafio posto a Tecmedia foi de desenvolver um projeto que otimizasse o processo e a comunicação entre os representantes e empresa.

A Solução
A Tecmedia propôs uma solução online, baseada no PCT (Portal Corporativo Tecmedia), para atender, com segurança e agilidade, a demanda da City Blue em relação ao atendimento dos representantes comerciais. Como a empresa atende clientes em todo o território nacional, um sistema que pudesse ser acessado de qualquer lugar e a qualquer hora, facilitaria muito o processo de recebimento de pedidos para a área comercial.

O sistema desenvolvido é composto por módulos que atendem as áreas Comercial, Administrativa, Marketing e Financeira, da empresa.

Por exemplo, na área Pedidos, os representantes enviam seus pedidos, acompanham o status e interagem através de mensagens, com os demais envolvidos no processo. No Gerenciador de Mensagens, os usuários, representantes e departamento comercial, podem registrar, ocorrências do envio dos produtos, e selecionar as pessoas que serão envolvidas no assunto. Pelo próprio sistema, também é possível consultar o histórico com as interações.

Todas as ações no sistema são gravadas em logs e compartilhadas com os administradores. Isso gera total segurança nas informações que trafegam na ferramenta.

O Resultado
O Sistema de Pedidos Online comprovou ser eficiente na organização e controle de informações, tanto dentro quanto fora da empresa. Pela ferramenta, o representante pode enviar os pedidos em tempo real, através do código, quantidade e tamanho das peças. O resultado alcançou as expectativas da diretoria da City Blue, tanto que a empresa já planeja implementar outras ferramentas integradas com o sistema de pedidos.

Além da agilidade nos processos, o sistema motiva os representantes, pela organização que a ferramenta apresenta. Também vale salientar que é mais uma iniciativa para consolidar ainda mais, a responsabilidade e compromisso que a City Blue tem com seus clientes e colaboradores.

“A Tecmedia provou ser uma empresa séria e com uma equipe qualificada. O resultado atingiu todos os nossos objetivos. Posso afirmar que a relação com a Tecmedia durante o processo do projeto foi perfeita. Tive todo o suporte antes, durante e depois da implantação do sistema. O retorno para a City Blue foi grande, pois estamos otimizando o tempo de resposta ao cliente e ao representante”, relata Sammer Silva de Souza, Gerente de Vendas da City Blue.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

4 Replies to “Mais um case de sucesso: Sistemas de Pedidos Online City Blue”

fernanda

este post é incrível! Obrigado pela informação!

[email protected]

keilla

Olá Fernanda, obrigada pelo comentário.
Em breve estará disponível mais posts sobre Cases de Sucesso de nossos clientes.

Continue acompanhando o Blog Tecmedia!

Liliane Menezes

Gostaria d comprar as calcas da city blue pra meu uso .ate hj n encontrei jeans pra vestir tao bem! Como faco…moro em salvador! Grata.aguardo resposta!

Eder

Olá Liliane, tudo bem?

Para obter a informação que você precisa, sugerimos que você entre em contato, diretamente com o nosso cliente.
Confira os dados de contato, através do site http://www.cityblue.com.br/

Um grande abraço!