Case A4: Um sistema de requisições funcional - Tecmedia

Cases

Case A4: Um sistema de requisições funcional

Administrador
Escrito por Administrador em 12 de abril de 2010

A Tecmedia desenvolveu, em 2008, um sistema de requisições online para a empresa A4 Print Service e a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). O programa, baseado no Portal Corporativo Tecmedia, reúne informações como relatórios de gastos, banco de dados e cadastro de funcionários, além de facilitar o controle do número de cópias e requisições efetuadas pelos colaboradores da instituição de ensino.

O sistema online é dividido em seis módulos: Universidade, Empresa, Relatórios, Atendimento, RH e Configurações. O acesso de cada usuário é delimitado pelo administrador do sistema. Por exemplo, a maior parte dos colaboradores da Unisul acessam o recurso para requisitar serviços e os funcionários da A4, para receber solicitações.

Sistema A4 Print

Entenda como funcionam os pedidos

Através do módulo Universidade, professores, estagiários e funcionários requisitam cópias ou outros serviços. Quando o  pedido é efetuado, são especificados os campos: centro de custo, número e tipo de cópia, número de matrícula do colaborador, etc. O pedido é automaticamente negado, caso exceda o valor máximo permitido ao centro de custo ou ao colaborador.

Em seguida, os pedidos são enviados para o módulo Empresas, que é acessado pelos funcionários da A4. Estes, depois de abrirem a requisição, informam ao cliente, através do sistema, como está o andamento da tarefa; se o trabalho já foi iniciado, terminado ou cancelado.

Os pedidos são feitos de qualquer lugar que possua conexão com a Internet. Os textos ou imagens podem ser anexados às requisições. Posteriormente, o módulo Relatórios gera relatórios completos de quanto cada colaborador ou centro de custo gastou. Assim, a Universidade pode fazer um controle financeiro.

a4-1

Sobre A4 Print

Atuando no desenvolvimento de  soluções em impressão desde 1995, A4 tem como principais parceiros empresas como Ipiranga Petróleo do Brasil (SP), UNIP (SP), Unisul (SC), Cecrisa (SC).

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.