Case Nascisul: Facilidades para clientes da transportadora

Para uma transportadora, agilidade e eficiência no atendimento aos clientes é vital. Mantê-los informados sobre o status da carga é um diferencial num mercado tão concorrido e com deadlines tão apertados. A Tecmedia, que há 13 anos trabalha com este segmento, desenvolveu uma série de serviços online para um de seus clientes, a Nascisul Transportes.

Através de uma área restrita no site, os clientes da transportadora tem acesso a vários de recursos: Acompanhamento da Carga, Emissão de 2ª via de boleto, Consulta de Conhecimentos e Consultas de  Duplicatas, Extrato de Movimentação, Real Time (Notificação de Coleta). Já algumas ferramentas (solicitação de coleta e consultor virtual) são acessíveis a todos os usuários. Conheça abaixo alguns dos serviços oferecidos:

Acompanhamento de Carga
cargasQuem pode acessar: Clientes
Com o número do CNPJ/CPF, do Conhecimento ou da Nota Fiscal em mãos, o cliente pode visualizar o status da sua encomenda; se foi embarcada e onde se encontra.

Solicitação de Coleta
solicitacaoQuem pode acessar: Todos os Usuários
Por meio de um formulário online preenchido no site, coletas podem ser requisitadas de forma rápida e simples.

Consulta de Conhecimentos e Consultas de  Duplicatas
icon-dupli-conhecimentoQuem pode acessar: Clientes
Através das áreas Consulta de Conhecimentos e de Duplicatas, o cliente pode consultar a documentação (Conhecimentos e as Duplicatas) das cargas.

Extrato de Movimentação
icon-extratoQuem pode acessar: Clientes
O cliente da Nascisul possui acesso a relatórios mensais, com informações sobre a movimentação de todas as suas encomendas.

2ª Via de Boletos
icon-boletoQuem pode acessar: Clientes
Caso o boleto de cobrança se extravie, o cliente não precisa telefonar ou enviar um e-mail requisitando uma nova emissão, ele mesmo pode imprimir uma 2ª via pelo site.

Real Time (Notificação de Coleta)

icon-realtimeQuem pode acessar: Clientes
Toda vez que uma encomenda é embarcada de uma agência ou filial, o cliente recebe uma notificação automática via e-mail.

Consultor Virtual
icon-consultorQuem pode acessar: Todos os Usuários
O cliente em potencial entra em contato com a empresa através de um formulário online para descobrir o tipo certo de transporte para a carga.

Como futura melhoria no site, está a implementação de um Programa de Fidelização. Este terá como objetivo estimular a utilização do site e dos serviços online pelos clientes através de um sistema de pontuação e distribuição de brindes.

Comentários

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.