
Para uma transportadora, agilidade e eficiência no atendimento aos clientes é vital. Mantê-los informados sobre o status da carga é um diferencial num mercado tão concorrido e com deadlines tão apertados. A Tecmedia, que há 13 anos trabalha com este segmento, desenvolveu uma série de serviços online para um de seus clientes, a Nascisul Transportes.
Através de uma área restrita no site, os clientes da transportadora tem acesso a vários de recursos: Acompanhamento da Carga, Emissão de 2ª via de boleto, Consulta de Conhecimentos e Consultas de Duplicatas, Extrato de Movimentação, Real Time (Notificação de Coleta). Já algumas ferramentas (solicitação de coleta e consultor virtual) são acessíveis a todos os usuários. Conheça abaixo alguns dos serviços oferecidos:
Acompanhamento de Carga
Quem pode acessar: Clientes
Com o número do CNPJ/CPF, do Conhecimento ou da Nota Fiscal em mãos, o cliente pode visualizar o status da sua encomenda; se foi embarcada e onde se encontra.
Solicitação de Coleta
Quem pode acessar: Todos os Usuários
Por meio de um formulário online preenchido no site, coletas podem ser requisitadas de forma rápida e simples.
Consulta de Conhecimentos e Consultas de Duplicatas
Quem pode acessar: Clientes
Através das áreas Consulta de Conhecimentos e de Duplicatas, o cliente pode consultar a documentação (Conhecimentos e as Duplicatas) das cargas.
Extrato de Movimentação
Quem pode acessar: Clientes
O cliente da Nascisul possui acesso a relatórios mensais, com informações sobre a movimentação de todas as suas encomendas.
2ª Via de Boletos
Quem pode acessar: Clientes
Caso o boleto de cobrança se extravie, o cliente não precisa telefonar ou enviar um e-mail requisitando uma nova emissão, ele mesmo pode imprimir uma 2ª via pelo site.
Real Time (Notificação de Coleta)
Quem pode acessar: Clientes
Toda vez que uma encomenda é embarcada de uma agência ou filial, o cliente recebe uma notificação automática via e-mail.
Consultor Virtual
Quem pode acessar: Todos os Usuários
O cliente em potencial entra em contato com a empresa através de um formulário online para descobrir o tipo certo de transporte para a carga.
Como futura melhoria no site, está a implementação de um Programa de Fidelização. Este terá como objetivo estimular a utilização do site e dos serviços online pelos clientes através de um sistema de pontuação e distribuição de brindes.
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