
Uma ferramenta simples, mas que traz grandes resultados, esse é o sistema de atendimento online desenvolvido pela Tecmedia. A ferramenta de chat faz parte do PCT – Portal Corporativo Tecmedia. Diariamente, milhares de internautas se comunicam via chat na internet, inicialmente, as conhecidas salas de bate papo eram usadas para lazer, com o passar do tempo o serviço foi ficando mais moderno e hoje, as conversas em tempo real são usadas também para negócios.
A necessidade fez com que a Tecmedia desenvolvesse seu próprio sistema de atendimento online. O chat funciona interligado ao site, sendo assim, se um usuário que navega na página da empresa tiver alguma dúvida a respeito dos serviços prestados, através do chat o cliente solicita atendimento que é feito em poucos segundos.
Na Icetec “o chat agiliza muito na prestação dos serviços, antes, os clientes que navegavam no site ligavam para nós para esclarecer possíveis dúvidas sobre nosso produtos. Agora, com o chat, eles fazem isso na hora que estão no site”, comenta uma das atendentes do sistema. A ferramenta tem sido muito útil para a empresa que comercializa telhas. Através do atendimento online, os clientes Icetec esclarecem sua dúvidas no que diz respeito aos produtos da indústria.
O Laboratório Reação, em Palhoça, na grande Florianópolis também usa a ferramenta. Os clientes do Reação conseguem informações diversas sobre o dia-a-dia do laboratório e ainda solicitam informações sobre exames.
As lojas da Unitá Fiat de Tubarão e Criciúma também estão utilizando a ferramenta de atendimento online do PCT. “Está sendo muito bom, pois é um jeito mais ágil de atendimento ao cliente”, conta a atendente da Unitá de Tubarão. “É muito prático e vai ficar melhor ainda quando todos os funcionários tiverem acesso ao chat, a comunicação e o repasse de informações será melhor e mais completa”, continua.
Outras empresas também fazem uso. É o caso das transportadoras Transfloriano e Transal. As solicitações feitas via chat aumentam a cada dia que passa.
A responsável pelo Serviço de Atenção ao Consumidor – SAC da Transal Transportes destaca que o atendimento é qualificado e imediato. Frisa ainda que o interessante é que as conversas ficam registradas, isso permite um acompanhamento do histórico dos contatos. “Está sendo uma excelente ferramenta, de grande aceitação pelo mercado. A ferramenta ainda não foi totalmente divulgada, estamos em testes, mas dá para perceber que é um ótimo canal de comunicação”, relata a atendente. “Os clientes ficam super satisfeitos com o chat, pois reduzem os custos de telefone e, além disso, o atendimento é rápido”, revela. A atendente conta que o sistema tem sido muito útil, principalmente para o SAC.
Além das já citadas, nos próximos dias a Tecmedia deve habilitar o atendimento online em outras empresas.
Quer conhecer mais sobre o atendimento online? Leia outras seções do blog ou visite nosso site. Solicite o atendimento online pelo nosso chat. Entre em contato também pelo telefone (48) 3626-9454
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