No nosso caso e, também, da maioria das empresas prestadoras de serviços, costuma-se trabalhar com contratos que definem a manutenção mensal para um determinado serviço ou produto oferecido para o cliente.
É importante manter um controle confiável destes contratos para que não haja necessidade da intervenção manual de um profissional para que o contrato esteja sempre válido, ou seja, para que a sua data de validade seja acompanhada e atualizada, tanto pelo prestador do serviço, quanto pelo cliente.
O componente Contratos possibilita, de forma simples, mantermos os contratos de manutenção (no nosso caso, contratos de manutenção de sites e sistemas) sempre ativos e monitorados em tempo real.
Para que este controle seja realmente eficaz, nós cadastramos o número do contrato, relacionamos o mesmo a um cliente e a um projeto, definimos no próprio PCT o período de validade, composto por data início e data fim e o número de horas contratadas.
Diariamente, temos a visão em tempo real, das horas utilizadas naquele mês e também das datas finais de todos os contratos vigentes. Desta forma, conseguimos nos antecipar ao vencimento de um contrato e nosso departamento comercial tem o tempo necessário para negociar a renovação do mesmo.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.