RIA: Roteamento inteligente, Índice de performance e Atendimento automático no PCT Chat

Agora o PCT Chat conta com um recurso muito interessante, o Roteamento inteligente. Este novo recurso garante que sua equipe de atendimento estará trabalhando de forma homogênea e sem sobrecarga. Se você liga para determinada empresa com o objetivo de solicitar suporte ou comprar algum produto, e o atendente deixa esperando por muito tempo, você é […]

Top 19: novidades da versão 6.0 do PCT Chat

Comemorando os 19 anos de fundação da Tecmedia, estamos lançando uma lista de 19 novidades da versão 6.0 do PCT Chat, implementadas ao longo deste ano. Com mais de 180.000 atendimentos contabilizados durante os últimos meses, e um aumento de mais de 400% no número de contas criadas em 2016, a Tecmedia segue forte na […]

Pesquisas mostram o chat online como um dos melhores canais de comunicação para empresas

Apostar em atendimento via chat online pode ser a melhor forma de sua empresa comunicar-se com seus clientes. O Chat online é um dos melhores canais de comunicação. Isso é o que aponta um levantamento da Zendesk, empresa especializada no fornecimento de software para atendimento e gerenciamento de chamados, realizado no primeiro trimestre de 2015. […]

eBook “20 passos para atender bem o seu cliente”

Reconhecer as necessidades dos clientes, auxiliar na solução dos problemas, criar e manter um vínculo de amizade sincera e fraterna, são apenas algumas das habilidades, que a sua equipe de atendimento, deve desenvolver. No eBook “20 passos para atender bem o seu cliente” destacamos essas habilidades. Segundo Aristóteles, excelência não é um ato, mas um […]

PCT Chat 5.0: A nova versão da ferramenta de excelência no atendimento ao cliente

Sua empresa está utilizando corretamente a internet, para prestar um atendimento de qualidade? Seus clientes se mostram satisfeitos quando entram em contato com você? Todos os atendimentos são canalizados de maneira ágil e organizada? Agora pense no site da sua empresa: ele possui recursos eficientes para “dialogar” com os usuários que o visitam, diariamente? Você […]

12 erros comuns que sua empresa pode estar cometendo no suporte ao cliente

Não são raros, os casos de insatisfação de clientes em relação ao atendimento das empresas, em geral. Existem muitas reclamações e muitos problemas enfrentados, tanto pelos consumidores, quanto pelas lojas ou prestadores de serviços. Muitas vezes, a experiência de uma pessoa, em relação a uma determinada marca, pode se tornar boa ou ruim, dependendo da […]

Google Apps for Work – A Tecmedia usa e recomenda

O que é o Google Apps? O Google Apps é um pacote de produtividade baseado na nuvem que auxilia as equipes a se comunicarem, a colaborarem e a realizarem tarefas em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Ele é fácil de configurar, usar e gerenciar. Assim, sua empresa pode se concentrar no que realmente importa. […]

Infográfico “Excelência no Atendimento ao Cliente”

Para alcançar a excelência no atendimento, independente do canal, você precisa conhecer alguns conceitos básicos. Cada cliente é uma pessoa diferente, então alguns gostam de um contato mais informal, brincadeiras e descontração. Já outros, preferem ser tratados em tom formal e discreto. Entretanto, alguns pontos são cruciais para definir a qualidade do atendimento. Transparência Proximidade Acolhimento […]

10 problemas que o PCT Chat pode resolver na sua empresa

Em tempos de “crise”, precisamos ser criativos e encontrar formas de reduzir custos e fazer mais com menos. Certo? Uma das maneiras de fazer mais com menos, é avaliar constantemente, se a forma como você está fazendo as coisas, é a melhor. Por exemplo, se a sua empresa oferece suporte ao cliente, somente via telefone […]

Mapear e Otimizar Processos: O caminho para uma gestão mais ágil e moderna

Uma empresa é sempre um emaranhado de processos. Os procedimentos internos, efetuados pelos funcionários, são aqueles que trazem os resultados necessários para a empresa funcionar: um produto, um serviço, uma compra de matéria-prima, uma venda, etc. Por isso, estas ações precisam ter a devida atenção dos gestores e administradores da empresa. Mapear e otimizar processos […]

Simples ações para alcançar a excelência no atendimento ao cliente

Como realizar um atendimento diferenciado a seu cliente e ao mesmo tempo, lidar com o excesso de informações no mundo de hoje? Como atender com excelência sendo que, as pessoas estão cada vez mais exigentes e críticas? E, mais complicado ainda, como fazer isso sem sacrificar o orçamento da empresa? É possível sim, ter um […]

O profissional do futuro é o profissional gentil

Chamo de “pilares” da gentileza os valores como a solidariedade, tolerância, respeito, confiança e paciência – cada vez mais ausentes no dia a dia corporativo O título desse artigo, uma frase do sábio José Datrino (também conhecido como “Profeta Gentileza”) me remete a uma realidade cruel todas as vezes que a leio: quando esse homem […]