Departamento de Atendimento

A nova interface do PCT Chat 5.0 está pronta!

Administrador
Escrito por Administrador em 5 de maio de 2015
A nova interface do PCT Chat 5.0 está pronta!
QUER APRENDER A SIMPLIFICAR A SUA EMPRESA?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Prestes a lançar a nova versão da nossa Ferramenta de Atendimento Online – o PCT Chat 5.0 – temos uma surpresa para antecipar.

A nova interface do sistema está pronta e você já pode conhecê-la!

A nova interface do PCT Chat 5.0 está pronta!

O Sistema de Chat Online, foi desenvolvido e está em utilização há mais de 7 anos, pela própria Tecmedia. Em 2012, a ferramenta começou a ser implantada em clientes, no formato de assinatura.

Agora estamos às vésperas do lançamento da nova versão e queremos compartilhar esse momento com você. Por isso, criamos esse post, para explicar o que mudará na nova interface do PCT Chat.

Para chegarmos em um resultado satisfatório, o nosso trabalho de análise de usabilidade teve como principal objetivo, facilitar ao máximo as ações do Nível Atendente, que representa a maior demanda de utilização do sistema.

Fizemos as seguintes perguntas à nós mesmos e aos clientes:

  • A interface do sistema está agradando?
  • Os usuários conseguem realizar as tarefas sem maiores dificuldades?
  • Eles ficam satisfeitos ao utilizarem a ferramenta?
  • Ou saem estressados com as barreiras encontradas no sistema?
  • A ferramenta representa uma vantagem para sua empresa, diante dos concorrentes?

Levamos em consideração essas e outras perguntas e focamos em localizar problemas de usabilidade e implementar melhorias para otimizar a navegação e engajar novos usuários.

Veja a diferença entre o antigo estilo da interface e o novo padrão
(Tela de consulta de chats):

A nova interface do PCT Chat 5.0 está pronta!

Veja a diferença entre o antigo estilo da interface e o novo padrão
(Tela de atendimento):

A nova interface do PCT Chat 5.0 está pronta!

Padronizamos estilos de layout, ícones e fontes, reduzimos a ocupação de espaço dos elementos secundários e transformamos ações e termos técnicos em recursos de fácil compreensão.

Não é a primeira vez que o PCT passa por uma bateria de melhorias, inclusive de interface. Desde a sua versão 1.0, lançada em 2003, o sistema já sofreu 5 alterações significativas de layout.

Este processo foi interessante, principalmente para:

  1. Estudar a fundo a versão atual do sistema
  2. Identificar problemas de usabilidade
  3. Melhorar e facilitar a experiência de uso e o engajamento

Os últimos 12 meses foram intensos e identificamos alguns erros de usabilidade e pontos a serem melhorados. Com as novas implementações, esperamos enriquecer ainda mais, a experiência dos usuários, ao utilizarem o PCT Chat no seu dia a dia.

A nova interface entrará no ar, nos próximos dias. Fique atendo às novidades!

Destacamos abaixo, as principais mudanças no padrão visual do sistema.

Nova biblioteca de ícones:

A nova interface do PCT Chat 5.0 está pronta!

Novo estilo e função retrátil do menu principal:

A nova interface do PCT Chat 5.0 está pronta!

Novo menu auxiliar:

A nova interface do PCT Chat 5.0 está pronta!

Nova função para confirmar a entrega de mensagens:

chat-msg

Veja como funcionam os novos menus do sistema:

tela-chat-menu-retratil-2

A janela do cliente ficou muito mais “cool”, com os novos estilos:

A nova interface do PCT Chat 5.0 está pronta!

 

Para Russ Unger autor do livro “A Project Guide to UX Design”, design de experiência do usuário é a criação e sincronização  dos elementos que afetam a experiência dos usuários com um produto.

Se você ainda não conhece o PCT Chat, teste gratuitamente:
banner-pct-chat

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.