
A Tecmedia está concentrada em suas perspectivas, que envolvem, entre outros, a expansão de sua área de atuação e a meta de tornar-se referência nacional no seu segmento.
Para isso, a equipe trabalha na formatação de soluções modernas e adequadas às exigências e necessidades do mercado. A grande novidade de 2008 é o novo Portal Corporativo Tecmedia, baseado em quatro princípios básicos relacionados à gestão da comunicação e dos processos de uma empresa: Organização, Integração Colaboração e Resultados
A história do PCT4 começou em 2002, quando foi desenvolvido um pequeno sistema para controle de tarefas. Em 2004, já com novas funcionalidades, este passou a ser chamado de Intranet. A segunda geração do sistema entrou em operação em 2005 e a terceira entre 2006 e 2007, quando já era conhecido como Portal Corporativo Tecmedia. A mais recente versão do Portal Corporativo Tecmedia é lançada oficialmente a partir do segundo semestre de 2008 e recebe o nome de PCT4.
Trata-se de um sistema via Internet que organiza e disponibiliza as informações de uma empresa e de seus colaboradores em único local. Em artigo publicado no site Webinsider, Fernando Parreiras afirma que os portais corporativos se constituem como uma plataforma emergente para melhorar o alinhamento, os processos centrais de negócios, a disseminação de informações e a colaboração ampla em empresas baseadas em conhecimento. Eles podem, ainda, reduzir a complexidade da procura por informações em redes complexas e fontes diversificadas de dados online, gerando benefícios como o aumento da produtividade, melhor serviço aos clientes e redução de custos de pessoal.
As melhorias feitas nessa versão estão relacionadas à organização da arquitetura do portal. Ele será disponibilizado, a princípio, em três opções: Trial , Profissional e Customizada. “O novo formato trará um retorno maior tanto para nós, quanto para os clientes”, garante Ricardo A. Duarte, responsável pelo Departamento Técnico da Tecmedia.
O PCT4 pode ser utilizado por empresas de qualquer porte e segmento. O que irá diferenciá-lo é o nível de maturidade de cada empresa, ou seja, aquela que possuir um nível de processos mais evoluído, aproveitará uma quantidade maior de recursos da ferramenta.
A Tecmedia é o um case de sucesso da solução. A empresa está organizada em 10 macro processos internos, que são Prospecção, Comercial, Jurídico, Financeiro, Análise e Projeto, Desenvolvimento, Controle de Qualidade, Publicação, Manutenção Evolutiva e Fidelização e o PCT4 é a principal ferramenta de organização e otimização destes processos.
Campanha de lançamento do PCT4 – “Imagine…”
Com o tema “Imagine…”e o slogan “Tente imaginar a sua empresa sem o PCT4.”, a campanha de lançamento do PCT4 pretende fazer com que as pessoas imaginem suas vidas sem uma coisa que elas considerem essencial. Alguns exemplos: uma praia no verão sem sol, uma partida de futebol sem bola, uma semana sem sábado e domingo, etc. Assim como o sol, a bola, o sábado e o domingo são itens essenciais e indispensáveis em tais cenários, a Tecmedia quer mostrar como o PCT4 é essencial e indispensável dentro das empresas, trazendo mais organização, integração, colaboração e resultados. Tudo isso refletindo-se em crescimento sustentável.
Legenda: Logo do PCT4
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.