Novos componentes e funcionalidade no PCT auxiliam o Departamento Comercial - Tecmedia

PCT

Novos componentes e funcionalidade no PCT auxiliam o Departamento Comercial

Administrador
Escrito por Administrador em 22 de dezembro de 2009

O Portal Corporativo Tecmedia (PCT), sistema online utilizado na empresa recebeu três novos componentes e uma funcionalidade, respectivamente, “Gerador de Propostas”, “Itens da proposta”, “Gerador de Orçamentos” e “Envio de e-mail integrado”. Graças a isso, o PCT que já é vital para a Tecmedia, tornou o dia-a-dia dos colaboradores ainda mais prático.propostas

Com os componentes “Gerador de Propostas” e “Itens da proposta”, o Departamento Comercial ganhou maior agilidade na elaboração de propostas comerciais para clientes e prospects. Já que o PCT passou a gerar automaticamente estes documentos com as informações cadastradas pelo usuário, no caso, o assistente comercial Tecmedia.

Este recurso é fácil de ser utilizado e funciona da seguinte forma: Para criar uma nova proposta, um colaborador do Departamento Comercial acessa o componente “Gerador de Propostas”, através do módulo “Comercial”, e clica em “Incluir proposta”. Nesta nova página, seleciona o cliente e o produto ou serviço. Em seguida escolhe as áreas (por exemplo, Notícias ou Fale Conosco, no caso de um site). Depois preenche as informações: prazo, estimativa de horas, valor da hora e condições de pagamento. O sistema calcula o total do investimento do cliente. Por último, clica-se em Salvar. A proposta é gerada instantaneamente.

areapropostasNa página do “Gerador de Propostas”, o usuário pode realizar o download do documento gerado. Este segue o formato das propostas comerciais elaboradas pela Tecmedia a seus clientes.

O Componente “Itens da proposta” parametriza o componente “Gerador de Propostas”. É aqui onde são cadastrados os recursos que poderão ser incluídos nas propostas, como as áreas Notícias ou Fale Conosco, citadas anteriormente.

Já o Componente “Gerador de Orçamentos” auxilia o Departamento Comercial a calcular preços para serviços avulsos, como criação de Banners e novas áreas em sites já desenvolvidos. Através do link “incluir orçamento”, o usuário vai até uma página, onde preenche informações como cliente, projeto, prazo, valor hora. Em seguida clica em salvar. O orçamento é gerado rapidamente, e o usuário escolhe se deseja visualizá-lo ou fazer o download.

incluirorcamento

Sobre o “Envio de e-mail integrado”

Toda vez que um cliente faz uma solicitação na Tecmedia, é aberto um chamado para documentá-la. Durante o processo, é comum a troca de e-mails entre os colaboradores e solicitantes. A implantação do “Envio de e-mail integrado” tem o objetivo de facilitar o registro destas mensagens, que antes eram copiadas e coladas da caixa de e-mails no Chamado.

Com a implantação dessa funcionalidade, o usuário do PCT  redige um e-mail dentro do próprio sistema, que o enviará ao destinatário escolhido e aos colaboradores envolvidos.

Esta forma de envio de e-mails também foi configurada para o componente Negociações. Neste, também é permitido o anexo de um arquivo.

email

Uma das vantagens do recurso é a praticidade e a rapidez para responder às interações. E mantém os contatos realizados, durante o processo, centralizados e documentos.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

One Reply to “Novos componentes e funcionalidade no PCT auxiliam o Departamento Comercial”

João

Gostaria de poder ampliar as imagens para visualizar melhor as funcionalidades. Obrigado!