
O Farol Shopping abriu suas portas ao público em 26 de outubro de 2006 e no mesmo dia entrou no ar o novo website do shopping, desenvolvido em tempo recorde pela Tecmedia Internet Design.
Com a expectativa da inauguração pôde ser identificado um grande número de visitas ao website. Cerca de 3.067 acessos aconteceram só no dia 26, a partir desta data a média de visitas por dia é superior a 550 acessos. De outubro a janeiro de 2007 o número de acessos foi de 42.949.
Este resultado é reflexo da qualidade das informações disponíveis no website, informações essas que falam sobre os Dados Institucionais do Farol Shopping, Programação do Cinema, Agenda de Eventos, Galeria de Fotos, Guia de Lojas, Praça de Alimentação, Notícias, entre outras informações. Estes conteúdos são diariamente atualizados pela Tecmedia, que é responsável pela Manutenção Evolutiva do website.
O desenvolvimento do website foi realizado seguindo os Padrões Internacionais de Acessibilidade e Usabilidade (Web Standards), facilitando o acesso ao conteúdo para qualquer tipo de usuário. O layout é do tipo fluido, moderno e funcional, o que possibilita que o mesmo se adapte a qualquer resolução de computador ou dispositivo móvel, como celulares por exemplo, aumentando consideravelmente o número de usuários.
Todos esses cuidados relacionados ao planejamento do projeto, facilitam e muito o acesso às informações e derruba certas barreiras encontradas em muitos websites que acabam inibindo ou dificultando o acesso aos mesmos.
As técnicas de otimização de resultados(SEO) que a Tecmedia utilizou no desenvolvimento fazem com que o website apareça, na maioria das consultas, entre os primeiros resultados dos principais buscadores na internet. E por conseqüência, as estatísticas de acesso estão cada vez melhores.
Para conhecer o website acesse www.farolshopping.com.br.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.