Cases

PCT auxilia na resolução de Pendências da Nascisul

Administrador
Escrito por Administrador em 10 de agosto de 2010
QUER APRENDER A SIMPLIFICAR A SUA EMPRESA?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A Tecmedia desenvolveu um portal corporativo para a Nascisul Transportes, baseado no PCT, com o objetivo de documentar as ocorrências e as solicitações de clientes. O PCT Nascisul, adotado pelas filiais e pela matriz da empresa, é  utilizado diariamente.

PCT Nascisul

Para o funcionário encarregado da expedição, Cassius Rodrigues, o PCT contribui em muito com a Nascisul. “ O sistema melhorou em 100% nossas soluções nos casos de pendências, proporcionando ganho com tempo e evitando trocas desnecessárias de e-mails, além de uma visualização mais rápida, clara e objetiva das ocorrências  diárias que temos”, comenta.

O PCT é uma ferramenta estratégica na Gestão da Informação, permitindo que a empresa organize em um único ambiente a maioria das informações, e ainda mantenha os colaboradores informados e integrados aos processos. No caso específico da transportadora, auxilia no registro de pendências, ocorrências, negociações, controle de estoque, entre outros.

Veja alguns componentes do sistema na Nascisul:
Ocorrências: Nesta área, as filiais e a administração realizam o registro de faltas, avarias, pendências e sobras relacionadas à carga transportada. O objetivo é agilizar o processo e centralizar as informações.

Estoque: Quando uma carga não é entregue ao seu destino por um motivo de força maior, o carregamento vai para a central da Nascisul. Neste componente são registradas todas as  mercadorias que ficam armazenadas no estoque, bem como, os devidos encaminhamentos.

Relatórios de Indenizações: Se, eventualmente, o cliente não receber a sua mercadoria em boas condições, a Nascisul arca com  uma indenização. Neste componente estão registradas fotos dos produtos, documentados pagamentos e reclamações.

Leia mais sobre o portal corporativo  nas categorias Portal Corporativo Tecmedia e PCT4. Também conheça nossas soluções para transportadoras.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.