PCT Chat - Monitoramento de visitantes em tempo real - Tecmedia

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PCT Chat - Monitoramento de visitantes em tempo real

Administrador
Escrito por Administrador em 24 de março de 2016
PCT Chat - Monitoramento de visitantes em tempo real

O monitoramento de visitantes do PCT Chat permite, em tempo real, que o atendente tenha acesso a informações detalhadas sobre os visitantes do seu site, mesmo que eles ainda não tenham solicitado um atendimento pela ferramenta de chat.

Ver e interagir com quem está visitando seu site, instantaneamente!

Monitoramento de visitantes

Assim que o visitante acessa o site, o PCT Chat identifica automaticamente a sua entrada e avisa o atendente, através da consulta principal de chats. Imediatamente, o atendente pode visualizar vários detalhes sobre o visitante, como:

  • Código de identificação;
  • Página que acessou;
  • IP de acesso;
  • Tempo de navegação no site;
  • Navegador e Sistema Operacional;
  • Número de visitas anteriores;
  • Status de visualização da página.

Em breve, os seguintes dados complementares estarão disponíveis:

  • Origem da visita;
  • Palavras-chave;
  • Idioma do navegador;
  • Localização geográfica (país, região, cidade);
  • Última visita data/hora;
  • Histórico de navegação;
  • Número de páginas visitadas;
  • Resolução da tela;
  • Fuso horário.

Com esta nova funcionalidade você vai saber, por exemplo, o que seu visitante está procurando assim que ele entrar no seu site. Ou seja, você se antecipa à necessidade do seu cliente em potencial.

Monitoramento de visitantes

Como funciona:

O PCT Chat exibe qual página o visitante acessou e quanto tempo ele está com ela aberta. Esta informação, em conjunto com o convite pró-ativo, possibilita um aproveitamento maior dos contatos em seu site, gerando um aumento no volume de vendas e da satisfação dos clientes.

O sistema rastreia cada visita, individualmente, a cada momento, conforme o usuário navega, e mostra exatamente onde aquele determinado visitante está focado.

Caso você não queira visualizar os visitantes do seu site, desabilite esta nova função, acessando a aba Configurações, clicando em Personalização e definindo um novo status da área, conforme imagem abaixo:

moniitoramento-visitantes-personalizacao

ATENÇÃO: Este recurso está disponível apenas a partir da versão 6.0 do Widget (Botão de Atendimento), configurado no seu site. Caso o botão de atendimento do site seja uma versão antiga, acesse o link http://[nomedasuaconta].meupct.com/enviar-widget-chat e peça para o desenvolvedor do seu site, atualizar o código fonte do mesmo.

Obs.: Se o seu site foi desenvolvimento pela Tecmedia e você deseja atualizar o botão de atendimento para a nova versão, solicite esta alteração pelo nosso formulário de suporte.

Veja como funciona a área de Monitoramento de visitantes:

Você tem uma conexão em sentido duplo, ao vivo e persistente com seus visitantes, e decide se quer enviar conteúdo apropriado para eles, controlando o momento certo para cada interação. Isso é extremamente eficaz para o seu departamento comercial.

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