
A Tecmedia, agência web que está há 10 anos no mercado, sabe que não só a experiência é importante para um trabalho de qualidade, por isso utiliza inúmeros recursos que integrados facilitam e aprimoram os trabalhos desenvolvidos.
Um deles é o SEO (Search Engine Optimization), sigla em inglês para Otimização de Resultados para Buscadores. A empresa adota procedimentos de análise e seleção das principais palavras que serão utilizadas durante as buscas por sites de clientes na internet, as chamadas palavras-chave. São elas que determinam a probabilidade de um usuário navegar pelo site.
Por exemplo, a palavra saúde pode ser utilizada como palavra-chave para clínicas médicas e hospitais, assim como refeição para restaurantes. As empresas precisam estar atentas a detalhes como esse e selecionar inúmeros substantivos que se refiram a seu ramo de atividade. Desta forma, aumentam-se as possibilidades de um internauta fazer uma visita ao website da companhia.
Segundo uma série de artigos sobre palavras-chave – publicados pelo portal Webinsider, especializado em conteúdos para a internet – a otimização de sites através de buscadores é uma forte ferramenta de marketing porque é capaz de promover um site de maneira barata. Um dos artigos, revela que consumidores têm cinco vezes mais chances de comprar um produto ou se interessar por um serviço quando encontram um site através de uma busca.
O Recurso
O SEO – Search Engine Optimization, surgiu primeiramente nos E.U.A . No Brasil tomou força a partir de 2001, quando diversas empresas começaram a adotar a prática como ferramenta de marketing na internet. Entre os sites de pesquisa mais famosos estão as empresas: Google, Yahoo!, MSN, Altavista e Cadê?.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.