
Inovação é uma regra que deve ser seguida quando uma empresa entra para a Internet. A fábrica de Rebites, Rebibras, reformulou o antigo site, desenvolvido em 2005, para ficar a par das novas tendências da rede mundial de computadores. A Tecmedia foi a responsável pelo desenvolvimento do projeto. Entre as novidades do website, no ar desde 19 de outubro, está a adoção de recursos de RSS e acessibilidade.
Através do recurso RSS (Really Simple Syndication), os internautas podem receber as atualizações feitas na área Notícias do site, assim que são publicadas. O conteúdo pode ser lido: no próprio navegador, num leitor de RSS (agregador), ou, em um programa de e-mail. Para isso, basta inscrever o RSS ou Atom da Rebibras no local desejado.
Com o recurso de acessibilidade, os portadores de deficiência física ou funcional conseguem navegar facilmente pelo site. O tamanho das letras e imagens pode ser ampliado ou reduzido, assim como alterado o contraste das páginas. Uma melhoria é permitir o acesso ao site por meio de dispositivos móveis, como celulares.
No site da Rebibras, o usuário encontra informações sobre a aplicação dos rebites, localização dos representantes, área para envio de currículos e contato. E ainda pode requisitar a cotação de preços de produtos e se cadastrar para fazer pedidos online.
Um diferencial da empresa metalúrgica é o bom posicionamento nos buscadores, como no Google. Isto ocorre devido a um trabalho, conhecido como Search Engine Optimization (SEO), desenvolvido pela Tecmedia, desde que criou a primeira versão do website em 2005. Ao se procurar a palavra rebites no Google, o nome da Rebibras está entre os primeiros.
Sobre a Rebibras
A Rebibras – Rebites do Brasil, localizada em Siderópolis, fabrica, desde de 2005 , rebites para automóveis. A empresa se destaca pela preocupação em atender todos os padrões de qualidade exigidos pelo órgão responsável.
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