Tecmedia desenvolve sistema online para firmas de advocacia - Tecmedia

Novidades

Tecmedia desenvolve sistema online para firmas de advocacia

Administrador
Escrito por Administrador em 29 de outubro de 2009

10352-10353-M
Para uma firma de advocacia, é importante manter as informações dos clientes, processos e datas de audiência atualizadas. A Tecmedia, empresa desenvolvedora de sites e sistemas online, criou um software, este ano, para atender a demanda deste tipo de negócio. Este sistema, estruturado em módulos, componentes e funcionalidades, tem recursos específicos para um escritório de advogados. O objetivo é centralizar informações de processos e clientes, para acessar e acompanhar com maior rapidez as ações jurídicas.

O sistema funciona de forma similar a um Portal Corporativo ou uma Intranet. Usuários podem cadastrar clientes (classificando-os em pessoas físicas ou jurídicas), processos, armazenar documentos, manter uma agenda corporativa e controlar o andamento de tarefas. Além de que não é necessário instalar nenhum programa na máquina do usuário, já que funciona através de um navegador.

Como o sistema é intuitivo, os usuários, com conhecimentos mínimos de informática, têm facilidade de aprendizagem. Os colaboradores da própria firma o mantêm atualizado. Ao inserir um processo, o usuário o vincula a um cliente cadastrado e passa a fazer interações periódicas sobre o andamento. Quando um cliente entra em contato para saber da movimentação do processo, um funcionário ou advogado, acessa o software, obtém as informações e avisa o interessado.

Cada cliente é cadastrado uma única vez, o que facilita a busca. Além de que não é necessário fazer uma inscrição toda vez que uma nova ação for aberta. O sistema é parametrizado pela própria administradora, que é quem escolhe quais as fases e os tipos de processos que constarão no componente Processos.

O sistema é acessível de qualquer lugar que tenha um computador com conexão à Internet. E ao mesmo tempo é seguro, já que toda a informação é controlada por níveis diferentes de acesso.

A estrutura padrão deste software foi baseada no sistema online PCT4, o que reduziu consideravelmente o tempo de desenvolvimento.

Sobre o PCT4

PCT4 é um sistema online que centraliza a maioria das informações de uma empresa, gerando organização, integração, colaboração e resultados para colaboradores, clientes e parceiros. O objetivo do sistema é se tornar uma ferramenta que auxilie empresas no gerenciamento da informação.

Este sistema online é constituído por módulos, componentes e funcionalidades, numa divisão de fácil entendimento e relacionada ao tipo de informação que interessa a cada departamento da empresa. O PCT4 adota, em modo SAAS, os componentes: Chamados, Tarefas, Documentos, Negociações, Chat e Calendário.

O componente Tarefas auxilia a controlar e monitorar o tempo investido pelos colaboradores nas requisições dos clientes e nos projetos em desenvolvimento. O Chamados é ideal para registrar solicitações internas e externas quanto a produtos e serviços. O Documentos armazena documentos digitalizados que podem ser consultados a qualquer hora.

O componente Negociações possibilita que os processos comerciais da empresa, sejam guardados, constituindo um histórico do relacionamento entre empresa e cliente/prospect. Assim, todo o departamento comercial pode acompanhar o andamento das negociações e se informar do que já foi negociado com determinado cliente, por exemplo.

Um outro componente é o chat, que permite conversações online em tempo real. Já o Calendário auxilia os colaboradores e a gerência a marcarem reuniões, organizarem eventos e visualizar o que acontece dentro e fora da empresa.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.