Tecmedia utiliza a consagrada metologia "8Ps do Marketing Digital" - Tecmedia

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Tecmedia utiliza a consagrada metologia "8Ps do Marketing Digital"

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Escrito por Administrador em 26 de fevereiro de 2015

Entendemos que todo investimento realizado pela sua empresa, precisa necessariamente, ser convertido em resultados positivos. Certo?

Estamos falando de resultados concretos para você Vender mais, Atender melhor, Reduzir custos, Fidelizar os cliente, Otimizar os processos, Superar a concorrência, Inovar em produtos e serviços, entre outros.

livro-8psSegundo pesquisas, as técnicas de Marketing Digital, que envolvem blog, SEO e mídias sociais geram um Custo por Lead (Cliente em potencial), em média 61% menor do que os leads gerados pelas técnicas comuns de mercado.

A Tecmedia acompanha a evolução do Marketing Digital, no Brasil e no exterior. Além do aprimoramento constante, estamos aplicando técnicas atuais, para divulgação de produtos e serviços, envolvendo nossos clientes e os projetos próprios da empresa.

Agora é hora de avançar para o próximo nível, oferecendo soluções mais robustas e modernas.

O Marketing Digital foi criado há alguns anos para designar uma nova forma de se relacionar e se comunicar com clientes e consumidores no dinâmico mercado da internet.

Para utilizar o marketing digital e promover seus produtos e serviços, um profissional tem à sua disposição, uma gama de recursos, como: Links patrocinados (Google Adwords, Facebook Ads), Redes de display (banners), Otimização de sites (SEO), Blogs, E-mail marketing, Redes sociais, E-commerce, Mobile, entre outros.

Cada recurso tem as suas próprias características e todos devem ser utilizados conforme o perfil do público-alvo (Persona) e do segmento de cada empresa.

É necessário ficar atento também às novidades e tendências do mercado, que está em constante evolução. Por exemplo, hoje vivemos o momento dos aplicativos (apps) para smartphones, tablets, gadgets, mobile, etc.

A capacitação em uma metodologia consagrada, possibilita organizar um processo estruturado para atender esse nível de complexidade. Uma das metodologias mais consistentes, é a 8Ps.

A metodologia dos 8Ps do Marketing Digital é a metodologia mais usada no Brasil e já reconhecida internacionalmente.

Esta metodologia trata de forma sistemática todo o processo do marketing digital desde a pesquisa até a mensuração dos resultados obtidos.

Criada pelo consultor Conrado Adolpho, é diferenciada por ter sido elaborada com base na realidade do mercado brasileiro. Ela se divide em oito passos:

  • Pesquisa (1°P) – Determinar para onde direcionar os esforços com base no entendimento do comportamento online dos consumidores.
  • Planejamento (2°P) – Elaborar o planejamento de marketing digital para definir como o site da empresa se transformará em uma plataforma de negócios.
  • Produção (3°P) – Executar o planejamento elaborado no 2ºP com foco na estrutura do site e em suas funcionalidades.
  • Publicação (4°P) – Escolher os conteúdos otimizados e persuasivos a serem publicados no site, de acordo com as diretrizes de SEO.
  • Promoção (5°P) – Produzir conteúdos relevantes e com viés viral para utilizar o grau de atividade do consumidor para gerar a sua propagação de forma natural.
  • Propagação (6°P) – Provocar a rede a compartilhar o conteúdo do site de consumidor a consumidor e assim acumular capital social.
  • Personalização (7°P) – Adotar uma comunicação personalizada por meio da segmentação do público-alvo com o objetivo de criar relacionamentos.
  • Precisão (8°P) – Mensurar os resultados das ações para saber o que deu certo e o que deu errado e assim alterar estratégias quando necessário.

Veja no infográfico, como funciona a metodologia dos 8Ps do Marketing Digital:

Infografico-8Ps-2

Os oito passos compõe um ciclo que permite à empresa descobrir como agem seus consumidores, o que funciona e o que não funciona, em seu segmento de mercado. Mostrando o passo a passo para definir as suas prioridades na internet.

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