
Com a popularização da Internet no Brasil, as redes sociais sofreram um “boom” e passaram a fazer parte do dia-a-dia das pessoas. Orkut, MySpace e Facebook, são sites de relacionamento já conhecidos, lançados em 2004. Mais recentemente, em 2006, surgiu o Twitter, serviço de “microblogging” que tem ganhado adeptos no país e possui mais de 6 milhões de usuários em todo o mundo.
O sucesso do Twitter se dá pela sua simplicidade e facilidade. O usuário responde, em até 140 caracteres, à pergunta “o que você está fazendo?”. Isto faz com que a curiosidade dos participantes seja instigada e, também, criam-se relações de identificação. Basicamente, existem as pessoas que seguem as outras e as que são seguidas (“followers” e “followings”, em inglês). Os seguidores recebem atualizações das mensagens postadas pelos usuários que estão seguindo. Entenda melhor como funciona através do vídeo “O que é Twitter“.
Aproveitando a facilidade e praticidade de comunicação trazida pelo Twitter, a Tecmedia criou sua conta (twitter.com/tecmedia), a fim de publicar novidades sobre a empresa, seus produtos e serviços, também, como alternativa de suporte ao cliente e aproximação com usuários interessados em serviços web e assuntos relacionados à tecnologia.
O PCT4 também ganhou sua conta (twitter.com/pct4). Na página é possível acompanhar todas as novidades relacionadas ao sistema. Além disso, são divulgadas as novas funcionalidades, através de links para posts da categoria PCT4, no Blog Tecmedia. O usuário que ler as informações, diretamente do blog, também poderá vizualizar na página as últimas atualizações do Twitter.
“O Twitter é um símbolo do conteúdo focado que interessa, quando você o deseja”, diz Bob Pearson, diretor de comunidades e conversação da Dell, ao UOL Notícias. A fabricante de computadores, por exemplo, emite uma stream de tweets a respeito de novos descontos sobre os seus produtos, que qualquer um pode assinar.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.