Ter um site não é mais um diferencial, é essencial - Tecmedia

Novidades

Ter um site não é mais um diferencial, é essencial

Administrador
Escrito por Administrador em 12 de julho de 2007

3722-4222-G
Há alguns anos, ter um site era um diferencial para qualquer empresa. Hoje em dia, isso é fundamental. Uma identidade visual, bem planejada, na Internet traz inúmeros benefícios para a companhia.

Rádios

Como exemplo, pode-se analisar uma rádio. Além de mostrar a grade da programação, a equipe de profissionais e ter um espaço para mensagens, é possível disponibilizar o áudio ao vivo e de programas passados. As vendas com publicidade podem aumentar muito.

Lançado recentemente, o site da Rádio Stylo FM, de Braço Norte, mostra como uma rádio pode conquistar novos ouvintes, ampliando consideravelmente seu público-alvo.

Já a Rádio Cidade, de Tubarão, lançou uma promoção que rendeu reconhecimento nacional. ‘Encha o peito e diga que é Cidade’, foi notícia pela internet e outros meios em todo o país.

Comércio

No caso de lojas ou fábricas, o cliente pode, de casa, conhecer os produtos, os preços e a metodologia de trabalho da empresa. Além disso, poderá entrar em contato, mandar mensagens online e ver a localização da companhia através de um mapa interativo.

O Grupo Uthman, que atua no ramo varejista em Tubarão, atualiza constantemente os sites que possue. Quinzenalmente, os clientes da Pan-americanas Confecções, uma das cinco lojas do grupo, recebem informativos, via e-mail, sobre lançamentos, promoções e os eventos que acontecem na região.

Transportes

Transportadoras usam a internet para controle da carga, além de possibilitarem o rastreamento da encomenda através de login e senha. Dessa forma, tanto a empresa, quanto o cliente, têm informações precisas sobre a saída da mercadoria até o seu destino final.
Quando a especialidade é transporte coletivo, é possível disponibilizar os horários, informações sobre a rota (mapas interativos e informações turísticas sobre o destino), reserva, compra de passagens e notícias institucionais.

A Nascisul é um exemplo de como a internet pode ser útil, se utilizada de maneira correta. A transportadora, sediada em Criciúma, possui um catálogo de serviços on-line destinado ao rastreamento e controle de cargas para o cliente.

O ‘Real Time’, informa, através de e-mail, detalhes importantes, cada vez que a encomenda sai de uma das filiais da empresa. O serviço prepara o cliente para o recebimento da mercadoria e o auxilia na otimização do tempo em que aguarda a chegada do pedido.

A Internet é um meio sem limites, onde se pode fazer negócios, expor idéias, se divertir e muito mais. Manter-se atualizado é essencial.

Saiba mais sobre os clientes Tecmedia.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.