Três novas ferramentas digitais para a Moldurarte - Tecmedia

Cases

Três novas ferramentas digitais para a Moldurarte

eder.cachoeira
Escrito por eder.cachoeira em 6 de janeiro de 2020
Três novas ferramentas digitais para a Moldurarte

A Tecmedia foi contratada para desenvolver três novas ferramentas digitais para a Moldurarte Indústria de Molduras. Foram vários meses de trabalho e muitas novidades. Os resultados você acompanha abaixo.

Sobre a Moldurarte

A marca Moldurarte é sinônimo de molduras de madeira de alta qualidade no Brasil e no exterior, sendo referência em inovação e lançamento de tendências. Trabalhando com a mais avançada tecnologia e equipamentos de última geração, unido à pesquisa, ousadia, modernidade e estilo, cada uma das molduras e acabamentos atende os mais rigorosos padrões do mercado mundial.

Moldurarte Indústria de Molduras

A cada ano, a MOLDURARTE se consolida ainda mais como uma marca de qualidade, sendo considerada uma das maiores empresas do Brasil, com grande escala de produção, graças ao trabalho qualificado e atualizado de seus mais de 300 colaboradores, e ao seu moderno complexo industrial, com mais de 40.000 m2 de área construída, com capacidade produtiva de 16 milhões de metros lineares/ano, garantindo assim o melhor e mais completo mix de produtos, e o maior estoque de molduras do mercado nacional.

A Necessidade

A necessidade da Moldurarte era gerar mais interação em seus canais online, e oferecer mais modernidade e comodidade, no que se refere aos meios digitais, para seus públicos: consumidor, distribuidores, lojistas, mercado internacional e representantes.

A empresa também tinha como objetivo, tornar o processo de comunicação com os representantes mais eficiente e rápido, em outras palavras, facilitar ainda mais a entrada de pedidos no setor comercial, e fornecer informações mais completas para sua equipe de vendas.

Então deu-se início ao desenvolvimento de três novas ferramentas digitais desenvolvidas para a Moldurarte com o objetivo de atingir essa necessidade da empresa.

A Solução

Para atender as necessidades institucionais da empresa foi definido o desenvolvimento de um Website e um Novo Simulador de Composições, ambos com o intuito de levar informações mais completas, e interatividade para os usuários que navegam na internet.

Portanto, o novo Site e o Simulador teriam como principal missão, apresentar de forma organizada os produtos, promoções, lançamentos, campanhas, bem como, divulgar notícias sobre o setor, e as novidades sobre a empresa, entre outras informações.

Da mesma forma, o Novo CRM Moldurarte teria como principal objetivo, facilitar a entrada de pedidos pelos representantes, e fornecer dados estratégicos para facilitar as negociações com os clientes.

Após a digitação do pedido, o CRM deveria enviar as solicitações para o ERP da Moldurarte, automaticamente, e seguir o fluxo de processamento interno da empresa.

Via CRM também deveria ser possível realizar o acompanhamento dos pedidos, interações com o cliente, entrada de orçamentos e consulta de informações sobre fechamento ou não do pedido. Isso tudo para garantir agilidade para o representante, e um melhor atendimento ao cliente.

O Website

O Novo Site foi desenvolvido utilizando a plataforma WordPress, com conteúdos sobre a empresa e seus produtos. O usuário, que busca por molduras, tem acesso a um portfólio variado, com imagens de qualidade, e as dimensões de cada item do catálogo.

Além disso, outro ponto importante é a facilidade de navegação, e um design moderno e intuitivo, que tornam a leitura agradável, independente de dispositivo, desde grandes monitores às pequenas telas de smartphones.

Tela da página de produtos do novo site Moldurarte

No Novo Website da Moldurarte, o público pode navegar nas áreas institucionais da empresa, realizar pesquisas em seu mix de produtos, baixar as últimas versões do catálogo, plano de negócios e manual de identidade visual da empresa, e, acima de tudo, ficar por dentro das principais novidades do setor.

Tela da Blog do novo site Moldurarte

O Simulador de composições

A segunda ferramenta desenvolvida pela Tecmedia, para a Moldurarte, foi o Simulador de Composições, um grande desafio para a nossa equipe, pois exigiu um complexo conjunto de recursos para que o software fosse interativo, leve e fácil de utilizar. No entanto, um grande trabalho foi realizado, e criamos uma aplicação web cheia de interatividade e de alta performance.

Devido ao grande sucesso, o Simulador de Composições Moldurarte virou um diferencial da marca no mercado. Uma ferramenta robusta e divertida.

Tela do novo Simulador de Composições Moldurarte

O CRM

Utilizando diversas tecnologias e uma interface clean, o Novo CRM integra dados em tempo real da fábrica, através do ERP da empresa, oferendo aos representantes e equipe comercial, informações precisas e atualizadas sobre produtos, tabelas de preços e estoque.

Dashboard do novo CRM Moldurarte

Em conjunto com o departamento de T.I. da Moldurarte, a Tecmedia realizou um trabalho de levantamento de requisitos, onde foram considerados os diversos perfis de usuários e suas múltiplas necessidades.

A equipe de T.I. da Moldurarte também foi a responsável pela integração do CRM com o ERP.

Listagem de pedidos do novo CRM Moldurarte

A nova ferramenta de gerenciamento de pedidos garante agilidade e integridade na comunicação entre Moldurarte e Representantes.

Tela de Metas do novo CRM Moldurarte


A equipe de representantes comerciais da empresa tem a disposição um novo e moderno sistema de pedidos, o que possibilita maior eficiência na negociação com clientes.

Através do Novo CRM Moldurarte o usuário pode, além de enviar seus pedidos com total segurança, consultar Metas, Carteira de clientes, Status dos pedidos, Histórico de visitas, entre várias outras informações importantes para o seu trabalho.

Tela de metas do CRM Moldurarte

Integração com ERP

As três ferramentas utilizam um banco de dados de produtos único, atualizado em tempo real, o que elimina o risco da existência de informações duplicadas ou divergentes.

Esta são apenas as versões 1.0 das três novas ferramentas digitais desenvolvidas para a Moldurarte. Durante o ano de 2020 teremos mais novidades!

PCT Chat

A Tecmedia também disponibilizou o PCT Chat para que a Moldurarte pudesse oferecer mais um canal de comunicação com seu público.

PCT Chat Moldurarte - Atendimento Online

O PCT Chat, é uma Ferramenta de Atendimento Online via Chat. Ele foi desenvolvido para oferecer uma solução de investimento acessível e fácil implantação para as empresas.

No formato de um bate-papo online, a ferramenta permite interação direta com o cliente, em tempo real, gravação das conversas e organização dos atendimentos, entre outras vantagens.

Não deixe de conferir essa novidade!

TAGS: