O cliente
Atuando no ramo de transportes rodoviários de cargas e encomendas desde 2008, a Transfloriano Transportes tem como principal objetivo oferecer serviços logísticos diferenciados. Desde o princípio, a meta da empresa sempre foi a excelência no atendimento aos clientes, fornecedores e parceiros. A isso deve-se o constante investimento em tecnologia e programas de qualidade. Sua sede está localizada no município de Içara, sul de Santa Catarina.
Atualmente os serviços oferecidos são: transporte de cargas fechadas para os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Pará, Tocantins, Roraima, Acre, Rondônia, Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás. Transporte de cargas fracionadas da região sul de Santa Catarina, para todo o estado de São Paulo.
A necessidade
Tendo como visão o reconhecimento pela qualidade e excelência no atendimento, como uma empresa que valoriza o capital humano e o desenvolvimento de seus parceiros e clientes, e a missão de superar as expectativas desse cliente oferecendo serviços logísticos com ética e transparência, promovendo, assim o desenvolvimento da empresa e de seus parceiros, a Transfloriano Transportes precisava de um mecanismo moderno e diferenciado para atender a demanda, garantir uma posição de destaque no mercado através de um crescimento rápido e sustentável e tornar os processos mais ágeis e facilitadores.
A solução
Cerca de um ano após a fundação da empresa, houve a necessidade de desenvolver um novo website. Dessa forma a empresa apostou na internet e na criação de um site que oferecesse diversos serviços, e não apenas informações básicas.
A Tecmedia apresentou então uma proposta de elaboração do que é hoje o site da Transfloriano, com 8 serviços disponíveis totalmente online, ou seja, acessados via internet. Através de uma análise focada na empresa e nos clientes que utilizam seus serviços, foi possível fazer com que cada serviço oferecido tivesse uma dinamicidade e atendesse grande parte das necessidades.
Os serviços online oferecidos atualmente pela Transfloriano são: Solicitação de Coleta, Extrato de Movimentações, Acompanhamento de Cargas, Prazo de entrega, Conhecimentos, Duplicatas, Segunda via de Boletos. Recentemente foi implantada uma nova ferramenta para Registro de Ocorrências.
O resultado
Facilitar as atividades cotidianas do cliente e tornar o serviço mais ágil e prático foi um dos muitos resultados obtidos com a implantação dos serviços online, que são oferecidos exclusivamente através do site. Na parte operacional, a redução de custos e de tempo para realizar determinadas tarefas foi significativa.
Segundo o departamento comercial da Transfloriano, com o site, o tempo dos serviços executados pelos colaboradores da empresa reduziu cerca de 75%. “É bom para o comercial, pois com o site estamos divulgando a empresa em todos os cantos do Brasil, além de ser muito funcional, devido à quantidade de soluções que podem ser encontradas ali. E ainda resolvemos um problema de falta de comunicação, nossos clientes agora recebem uma grande quantidade de informações que antes não era possível”, relata Joziani Floriano, diretora comercial da empresa. “O melhor é que tudo é feito automaticamente pela internet, sem exigir esforço operacional, isso significa redução de tempo no serviço, economia de pessoas e até mesmo de materiais”, completa.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.