Case Resicolor: Sistema de Vendas eficiente - Tecmedia

Cases

Case Resicolor: Sistema de Vendas eficiente

Administrador
Escrito por Administrador em 29 de outubro de 2009

Em 2003, a fábrica e distribuidora de tintas Resicolor, cliente da Tecmedia, solicitou a nossa empresa um sistema online que melhorasse o processo de vendas.  A solução adotada pelo cliente foi o Sistema de Apoio a Vendas (SAV), que simplifica a forma de realizar pedidos e otimiza o canal de vendas.

Com a adoção desse sistema pela Resicolor, o número de erros ao realizar um pedido diminuiu; e  a produtividade, tanto dos colaboradores, quanto a dos representantes de vendas, aumentou.

capa_novoA vantagem do Sistema de Apoio a Vendas é que funciona pela Internet. Os representantes realizam o login no site e requisitam os produtos. Os pedidos são recebidos em tempo real pela distribuidora, já que o software da Resicolor, ERP, foi integrado ao nosso sistema.

Os gerentes e representantes regionais da Resicolor, além de receberem os pedidos instantaneamente, ainda podem ver relatórios personalizados gerados pelo módulo Acompanhamento de Vendas. Este módulo mostra, em tempo real, as vendas realizadas num determinado período, o que pode auxiliar nas decisões da Resicolor sobre futuros investimentos. E estes dados estratégicos não são visíveis a todas os usuários, já que o acesso ao SAV é realizado por nível, ou seja, cada um só pode ver o que é  lhe permitido pelo administrador do sistema.

Um recurso do SAV é o módulo  “Avaliação Comercial”. Quando um representante de venda faz um pedido que não está dentro da margem de lucro da Resicolor, a requisição é enviada diretamente para o gerente do Departamento Comercial. Este avalia a viabilidade econômica e decide se é ou não aprovada a solicitação.

Os representantes de vendas, além de usufruírem da facilidade e rapidez  proporcionada pelo SAV na hora de pedir os produtos, têm a possibilidade de acompanharem o status de suas vendas e comparar o resultado com as metas pedidoestipuladas por eles e pela Resicolor.

Brevemente, o SAV terá uma novidade. O sistema estará disponível para dispositivos móveis, como  Iphones e Smart Phones.

Sobre a Resicolor

A empresa foi pioneira no Estado na fabricação de resinas para tintas e vernizes, e a partir de 1992 passou a fabricar tintas. Hoje, distribui seus produtos em mais de 5.000 pontos de venda espalhados no Brasil. Exporta para o Paraguai, o Uruguai, a Bolívia, o Peru e Gana (África). A Resicolor fica localizada em Siderópolis/SC.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.