Comércio Eletrônico MotoSul - Tecmedia

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Comércio Eletrônico MotoSul

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Escrito por Administrador em 19 de abril de 2011
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O cliente

Presente no mercado de motocicletas desde 2000, a MotoSul – que iniciou como uma concessionária da Yamaha – é, atualmente, especializada no comércio de motocicletas, peças, acessórios e mecânica. Em 2009 a empresa decidiu criar um novo website, desta vez incluindo um sistema de vendas online. A Tecmedia foi a escolhida para colocar este projeto em prática. Além do desenvolvimento de um novo site e da loja virtual, a MotoSul também optou por um contrato de manutenção evolutiva, que inclui atualizações periódicas e um serviço de assessoria de comunicação web.

A necessidade

Contando apenas com um site institucional, a MotoSul, empresa situada em Tubarão – SC, sentiu a necessidade de modernizar e aumentar suas vendas, garantindo, desta forma, seu diferencial no mercado. O desafio, no entanto, era tornar o cenário onde a empresa encontrava-se mais moderno e eficaz, proporcionando uma ampliação na área de atuação, atingindo seu público-alvo de forma mais direta e abrangente.

A solução

O sistema de e-commerce oferecido pela Tecmedia foi a solução e a estratégia encontradas pela MotoSul para tornar real esta necessidade de mudança e aumentar suas vendas. Desenvolvido juntamente com o novo website, através do sistema de Comércio Eletrônico foi possível otimizar os serviços oferecidos e ampliar os negócios.

 Para a implantação deste sistema foi feita uma análise minuciosa das necessidades do cliente, e então desenvolvido o projeto de acordo com o resultado desta análise. Assim, foi possível garantir que o novo mecanismo estivesse exatamente dentro das expectativas do cliente, em relação ao que ele imaginava e precisava.

 O desenvolvimento do novo site proporcionou que algumas estratégias de marketing fossem executadas, como ações nas redes sociais e a constante atualização das informações. Para garantir uma bom posicionamento nos sites de busca, periodicamente são feitas campanhas no Google Adwords. Tudo isso auxiliou na divulgação da nova ferramenta e contribuiu ainda mais para atingir o objetivo do projeto e para que os resultados fossem alcançados rapidamente.

O resultado

Através da loja virtual o cliente compra acessórios, capacetes, peças e vários outros itens, que também são encontrados na loja física da MotoSul. O resultado obtido com a implantação do sistema de e-commerce foi sentido já nos primeiros meses de atividade. Mas os negócios proporcionados pelo comércio eletrônico vão além do virtual.

Muitos clientes que conhecem a empresa através da internet acabam indo até a loja para ver de perto os produtos e realizar a compra. Este tipo de atividade permitiu que a MotoSul aumentasse em mais de 100% o faturamento nas vendas da loja física. Existem ainda aqueles clientes distantes, de outras regiões do país, que compram pela internet e que, quando visitam a região, vão pessoalmente até a MotoSul para conferir as novidades e conhecer a equipe.

O site da MotoSul tem seu foco voltado para a loja virtual, mas também disponibiliza informações sobre a empresa, notícias do segmento, enquetes e dicas. Há ainda um espaço para agendamento de serviços e acesso às redes sociais. Periodicamente são lançadas novas promoções divulgadas através de banners na capa do portal, que possui uma lista de produtos em destaque. Através do menu ilustrado na parte superior (abaixo do banner) é possível acessar todos os produtos disponíveis, divididos por categoria.

Foi a necessidade de atuar no mercado com uma ferramenta eficaz e atualizada para abrir novos caminhos que nos levou a implantar esse sistema. Iniciamos as vendas através do comércio há aproximadamente dois anos, e já nos primeiros três meses de funcionamento da loja virtual obtivemos resultados bastante positivos. Sem falar que o comércio eletrônico também contribui muito com o crescimento das vendas da loja física”, destaca Andreza Colossi Mendes, gerente de vendas da MotoSul.

Imagens

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