Case FTC: Intranet para empresa de transporte - Tecmedia

Cases

Case FTC: Intranet para empresa de transporte

Administrador
Escrito por Administrador em 31 de março de 2010

Em 2005, a nossa equipe de desenvolvedores elaborou uma intranet para ser utilizada na Ferrovia Tereza Cristina. O projeto foi adaptado para suprir as necessidades de uma empresa de transportes e serviços, especificamente uma ferrovia. Foram criados módulos para setores como Via Permanente, Oficinas, etc.

ftc2

Módulo para Administração
Para as áreas administrativas, foram criados módulos que auxiliam na organização da empresa e do colaborador. O recurso Agenda Telefônica, por exemplo, permite que sejam cadastrados todos os contatos de colaboradores, clientes, terceirizados, fornecedores, etc. Já os itens Agenda Corporativa e Agenda Particular do Colaborador são inseridos eventos que envolvem, respectivamente, todos os membros da empresa e o colaborador.

Módulo para controle de veículos
Como a linha férrea passa por muitos municípios, desde Criciúma a Imbituba, é natural que colaboradores precisem se deslocar de carro para visitar clientes, participar de reuniões, entre outros. Dentro da intranet, a Tecmedia criou um componente para o agendamento de automóveis. Assim, quando um colaborador precisar de um automóvel, basta acessar o sistema e escolher o horário e data disponível. O responsável pelo controle de veículos vê a anotação, disponibiliza a condução e posteriormente, digita a quilometragem gasta.

Componente Apropriação de mão-de-obra
O componente Apropriação de mão-de-obra pode ser utilizado para controle das horas trabalhadas nas Oficinas de Locomotiva e Vagões. No componente podem ser detalhados quanto tempo cada colaborador empregou em determinada atividades e o horário de intervalo.

Módulo Via Permanente

Para um dos maiores departamentos da empresa, o Via Permanente, foi desenvolvido um componente de mesmo nome. Este setor é responsável por manter em bom estado a linha férrea e também pela segurança das passagens de nível (cruzamentos entre ruas e trilhos). No componente é possível cadastrar acidentes, materiais requisitados na manutenção de trilhos e o planejamento do setor.

Sobre a FTC
A Ferrovia Tereza Cristina S/A realiza o transporte de carvão das mineradoras localizadas na região de Criciúma/SC até a Usina Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo/SC. A FTC possui 136km de extensão em linhas ferroviárias, trecho que liga Criciúma ao Porto de Imbituba. Saiba mais sobre a empresa pelo site, também projetado pela Tecmedia.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.