PCT ganha componente para ajudar a prospectar clientes - Tecmedia

PCT

PCT ganha componente para ajudar a prospectar clientes

Administrador
Escrito por Administrador em 10 de maio de 2010

pctUma nova funcionalidade foi adicionada ao Portal Corporativo Tecmedia (PCT), Módulo Comercial, para facilitar a prospecção de clientes, realizada pelo Departamento Comercial. Através desta ferramenta, é possível enviar uma mala direta a um ou grupo específico de e-mail, o que confere agilidade na sondagem de prospects.

Para a utilização deste novo recurso, são necessários o cumprimento de três etapas: cadastro do segmento para o qual será mandada a mala direta; criação e inserção desta no PCT; por último, contato e envio.

No componente “Segmentos para Malas diretas”, são cadastrados os nichos de mercado (Imobiliárias, Transportadoras, Escritórios de Advocacia, etc) para os quais serão desenvolvidos trabalhos de prospecção. Em uma outra área, são inseridos: a imagem da mala direta, um link do site e o nome do segmento (já cadastrado anteriormente).

Em um diferente momento, um colaborador entra em contato com um possível cliente, coleta os dados e em seguida os cadastra no componente “Malas Diretas”. No campo “Existe Interesse”, escolhe uma das opções Sim ou Não. Caso haja interesse, a mala-direta será enviada automaticamente. Se ocorrer o contrário, e for selecionada a opção “Não”, o contato é cadastrado, mas não é enviado nenhum e-mail. Dessa forma, o Comercial possui uma lista de todos os prospects, mesmo os que não possuem interesse.

Este recurso possibilita uma melhor utilização das mala diretas e cadastro de prospects.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.