O PCT4 e a Cloud Computing - Tecmedia

PCT

O PCT4 e a Cloud Computing

Administrador
Escrito por Administrador em 15 de outubro de 2009

cloud-computingHoje em dia, muito tem se falado sobre uma nova tecnologia que irá revolucionar as empresas, principalmente as pequenas e médias, quanto a utilizam de softwares. O Cloud Computing (livremente traduzido para Computação nas nuvens) pode ser definido como um modelo de computação, em que o processamento e armazenamento de dados ocorre de forma remota, ou seja, através da Internet. A Tecmedia, desde o ano passado, desenvolve o sistema online PCT4 que também funciona desta forma.

O modelo Cloud Computing,  assim como o  PCT4, não precisa ser instalado num computador, é acessado via Internet, através de um navegador. Ambos não “pesam” na máquina ou a deixam lenta. Também não requerem computadores potentes. Leia abaixo outras vantagens:

Veja vantagens do Cloud Computing

Trabalho Colaborativo – As informações da empresa não ficam armazenadas em um único computador, o que facilita o acesso a dados e o trabalho em equipe.

Não é necessário computadores potentes – Como o software fica hospedado em um servidor e é acessado pela Internet, os computadores não precisam ter muitos recursos para que o sistema funcione.

Funciona em qualquer sistema operacional – Windows, Linux, Mac, independente de qual seja o sistema operacional que você utilize, o sistema irá funcionar sem limitações.

Acesso remoto –  O sistema pode ser acessado por qualquer computador com acesso à Internet, desde que, o usuário tenha login e senha.

Não precisa de instalação – Não é necessário instalar o programa na máquina, visto que é acessado por um navegador pela Internet.

Atualizações  automáticas – O usuário não precisa instalar uma nova versão do programa ou baixar atualizações pela Internet, para usufruir de novos recursos do sistema. As inovações aparecerão automaticamente no sistema.

Usuário paga pelo uso – A empresa paga pelo programa que está utilizando, ou seja, não precisa comprar uma licença.

O PCT4

O sistema online criado pela Tecmedia, o PCT4, auxilia na organização corporativa de uma empresa. Tem como princípios gerar organização, integração, colaboração e resultados entre colaboradores, clientes e parceiros, ao centralizar a maioria das informações de uma empresa. Leia mais sobre o PCT4 no hotsite.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.