PCT Chat – seu novo colega de trabalho!

O PCT Chat é uma plataforma de atendimento em tempo real para interagir com os visitantes do seu site. Quantos visitantes acessam o site da sua empresa? Quantos destes visitantes entram em contato com você? E quantos, destes visitantes, efetivamente, fazem negócios com sua empresa? Provavelmente seu site recebe várias visitas diariamente, e algumas delas […]

Diretor da Tecmedia palestra sobre empreendedorismo para professores

No último dia 16 de fevereiro, o fundador e diretor da Tecmedia, Eder Cachoeira, proferiu a palestra Empreendedorismo para Professores, para um grupo de cerca de 40 professores, na escola Municipal Ilhota, em Pedras Grandes, Santa Catarina. A palestra é parte de um programa de capacitação dos professores e teve como objetivo principal mostrar o quanto […]

Internet, chats, whatsapp: Quem não se comunica…

O saudoso Chacrinha, o nosso eterno velho guerreiro, já dizia: Quem não se comunica se trumbica. Ele se referia aos problemas ocasionados pela falta comunicação entre as pessoas. Hoje, mais do que nunca, esta frase continua atual, pois devemos, constantemente, praticar a nossa habilidade de nos comunicarmos, para evitar situações indesejáveis com amigos e clientes. […]

Muitas novidades com o novo Widget do PCT Chat – versão 6.0

Caso você tenha visitado recentemente o nosso site – tecmedia.com.br – deve ter visto que o novo Widget do PCT Chat (Botão) já está no ar. Passamos os últimos meses planejando e reprogramando o Widget e ele está prontinho para você utilizar! Chat Embutido A maior mudança no Widget é o fato de termos conseguido […]

Atendimento via chat para imobiliárias. Será que funciona?

A utilização de uma ferramenta de chat para imobiliárias trará diferencial ao seu negócio. O PCT Chat é a ferramenta ideal para ajudar! A troca de mensagens instantâneas está no topo da preferência dos consumidores que se comunicam com as empresas. A informação é da Zendesk, que analisou dados relacionados aos três primeiros meses do […]

Novo Painel Dashboard do PCT Chat

A versão 5.0 incorporou uma nova tela de monitoramento. O novo dashboard do PCT Chat traz informações mais rápidas e objetivas. A partir de agora, é possível visualizar dados sintéticos sobre o desempenho da sua equipe de atendimento, em um único local. Dados como, demanda de chats, tempo de atendimento, nível de satisfação, duração das […]

Sua empresa realmente precisa do PCT Chat?

Quando lemos ou ouvimos a palavra feedback, imediatamente sabemos que estamos falando de algo relacionado a retorno. Ao recebermos um feedback negativo, ficamos extremamente apreensivos, principalmente se for porque a nossa empresa deixou de oferecer um atendimento de qualidade, não é mesmo? Esse é o sinal de alerta dizendo que está na hora de você repensar seus […]

Flexbox e Grid Layout CSS3

Se você já leu algo a respeito de pelo menos uma dessas novas especificações, talvez ficou com a dúvida. Qual irei usar em meu código? Ainda, se você foi um pouco mais a fundo, descobriu qual a diferença entre os dois. Nesse artigo, iremos ver o que são cada um deles, suas diferenças, quando e […]

Mapear e Otimizar Processos: O caminho para uma gestão mais ágil e moderna

Uma empresa é sempre um emaranhado de processos. Os procedimentos internos, efetuados pelos funcionários, são aqueles que trazem os resultados necessários para a empresa funcionar: um produto, um serviço, uma compra de matéria-prima, uma venda, etc. Por isso, estas ações precisam ter a devida atenção dos gestores e administradores da empresa. Mapear e otimizar processos […]

Semântica, performance e boas práticas no código Front-end

Nas linguagens que utilizamos para o desenvolvimento Web, devemos considerar sempre um código semântico e, ao mesmo tempo, com boa performance. Além disso, ele precisa ser legível para que todos consigam compreendê-lo facilmente e aprimorá-lo futuramente conforme as necessidades. No desenvolvimento de um site, precisamos utilizar várias tecnologias para tudo funcionar. Estamos considerando que você sabe a diferença […]

Chat online: como inovar no atendimento de seus clientes

Independente da área de atuação, todos os profissionais que lidam com clientes sabem que é cada vez mais importante apostar em atendimento de qualidade. Os consumidores ficam mais exigentes e atentos aos seus direitos a cada dia – e quem deseja obter sucesso no mercado sabe que precisa acompanhar essas novas tendências de comportamento. Diversas […]

O profissional do futuro é o profissional gentil

Chamo de “pilares” da gentileza os valores como a solidariedade, tolerância, respeito, confiança e paciência – cada vez mais ausentes no dia a dia corporativo O título desse artigo, uma frase do sábio José Datrino (também conhecido como “Profeta Gentileza”) me remete a uma realidade cruel todas as vezes que a leio: quando esse homem […]